sábado, 20 de março de 2010

CAUSAS DA EJACULAÇÃO PRECOCE...

FONTE: www.bostonmedicalgroup.com.br

Essencialmente, há três aspectos: físico, psicológico e de hábito.
Todos, juntos, são responsáveis por causar e perpetuar o problema.
Aspectos físicos ou Hipersensibilidade
Ocorre quando o homem tem uma glande hipersensível, uma sensibilidade acima do normal e, portanto, ejacula ao menor contato
Aspecto psicológico ou Resposta à ansiedade induzida
Neste caso, o homem ejacula rápido devido à tensão e nervosismo que sente na hora das relações, seja porque se trata de um novo encontro sexual ou por ter falhado em casos anteriores. Este estado de ansiedade, provocado pelo medo de falhar de novo, vai induzi-lo a ejacular de forma precoce novamente, entrando em um círculo vicioso. A ansiedade é a principal causa da EP, que ocorre em pelo menos 37% dos homens ansiosos. Outro fator de risco relacionado com a Ejaculação Precoce é a depressão.
APRENDIZAGEM DEFEITUOSA.
Outro fator causador da Ejaculação Precoce (EP) é a falta de conhecimento sobre o controle ejaculatório. Neste caso, o homem aprendeu a ejacular com pouca estimulação sexual. Isto se transformou em um hábito que sempre se repete em seus encontros sexuais e que fica difícil abandonar sem ajuda de um especialista.
É importante saber que os três aspectos independentes são responsáveis pela EP, de modo que resolvendo só um deles você não resolverá o problema.
A Ejaculação Precoce afeta a confiança do homem e sua autoestima, porque quem a tem não consegue relaxar e desfrutar do ato sexual por se preocupar a todo instante em evitar a rápida ejaculação. É um problema contornável com o tratamento correto (causas).
ESTUDOS CIENTÍFICOS MÉDICOS.
• Associação de problemas sexuais com problemas sociais, psicológicos e físicos em homens e mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário