segunda-feira, 22 de março de 2010

DEPUTADOS DOS EUA APROVAM PROJETO DE REFORMA DA SAÚDE...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou na noite de domingo (21) o texto projeto de lei que propõe a reforma do sistema de saúde norte-americano. As emendas ao projeto também foram aprovadas.
Eram necessários 216 votos para a aprovação do texto principal, o governo conseguiu 219 votos a favor e 212 contra. As emendas foram aprovadas com 220 votos a favor e 211 contra. O texto das emendas aprovadas será encaminhado ainda nesta semana ao Senado. Em discurso logo após a aprovação, o Obama agradeceu pelos votos. 'Não foi um voto fácil, mas foi o voto certo', disse.
O texto principal será convertido em lei após a sanção do presidente Obama, que deve acontecer na terça-feira (23). O texto de lei permitirá garantir a cobertura médica para 32 milhões de americanos que não têm nenhum plano de saúde. O objetivo é cobrir 95% dos americanos com menos de 65 anos; os mais velhos já são atendidos pelo sistema Medicaire.
Outros líderes desde Theodore Roosevelt (1901 - 1909) a Bill Clinton (1993 - 2001) não conseguiram aprovar seus projetos e realizar uma reforma na saúde. Esta era a grande promessa de campanha de Obama.
Os republicanos são contra o projeto e afirmam, entre outras críticas, que a reforma vai custar muito, além de dar ao governo um controle excessivo sobre o sistema de saúde. Assim que a proposta foi aprovada, uma ordem executiva garantirá que verbas federais não poderão ser usadas para abortos.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário