sábado, 13 de março de 2010

EDILSON MARCA E BAHIA ESTREIA NA 2ª. FASE COM GOLEADA NO FEIRENSE...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
O Bahia estreou de pé direito na segunda fase do Baianão, neste sábado (13), goleando por 5 a 1 o Feirense, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana - com direito ao primeiro gol de Edilson com a camisa do tricolor. Com o resultado, o time assume a liderança do Grupo 4, ultrapassando o Fluminense de Feira no saldo de gols.
O jogo começou parado e o Feirense chegou a dar um susto: o técnico Paulo Salles tinha prometido atacar e lutar pela vitória e o time realmente pressionou e abriu o placar aos 15 minutos, com gol de Grill, que mandou para as redes de cabeça. O Bahia, entretanto, não se deixou intimidar e reagiu com rapidez: se aos 16 Marcone cabeceou no travessão, aos 18 Rodrigo Gral não perdoou, matou no peito e chutou forte, sem chance para o goleiro Tigre.
O Bahia então passou a assumir o comando do jogo. Aos 23, Edilson perdeu uma chance inacreditável de marcar seu primeiro gol pelo Bahia, depois que Gral cabeceou a bola e o deixou na cara do goleiro Tigre. Ele chutou fraco e o arqueiro do Feirense defendeu sem dificuldade. Bruno Silva faz o gol da virada. Ele recebeu a bola, driblou jogador do Feirense e bateu bonito, de fora da área.
No segundo tempo, o Bahia voltou pressionando, mas o gol que traria alivio, afastando um pouco a possibilidade de empate, não vinha. Aos 12 minutos, Abedi saiu para a entrada de Rogerinho. Logo depois ele cobrou uma falta em jogada ensaiada e mandou no canto direito: 3 a 1 para o Bahia.

Depois disso os dois times se acalmaram. O Bahia administrava o resultado e o Feirense não conseguia nenhuma jogada muito perigosa. Mas as expulsões de Valdo e Sandro, do Feirense, permitiram que mesmo com um ritmo mais lento de jogo o Bahia ampliasse o placar e reinasse em campo: aos 43, Ananias mandou de direita de fora da área. O goleiro tocou na bola, que resvalou no travessão mas entrou no ângulo. Golaço.
Para coroar a goleada, já no final do tempo regulamentar, Lima cruzou e Edilson marcou seu primeiro gol com a camisa da Bahia. A comemoração tomou conta de todos os jogadores e o Capetinha chegou a tirar a camisa. Com este 5 a 1, Bahia iguala sua maior goleada no campeonato até então, sobre o Colo-Colo.

A partida teve público total de 3.840 pessoas e renda de R$ 35,930, contando com os ingressos do Sua Nota É um Show. O Bahia volta a campo no domingo (21) contra o Fluminense de Feira. No mesmo dia, o Bahia de Feira enfrenta o Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário