sábado, 13 de março de 2010

ISAAC COMEMORA IMPLANTAÇÃO DE NEUROCIRURGIA E PRÉ-NATAL DE ALTO RISCO NO PRADO VALADARES...

FONTE: ASSESSORIA DO DEPUTADO ESTADUAL PT, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, ISAAC CUNHA.
A atuação do deputado Isaac Cunha (PT-BA) vem fortalecendo as ações do Governo da Bahia na área de Saúde no município de Jequié e em toda região do Médio Rio das Contas, sobretudo as melhorias no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), que, essa semana, implantou os serviços de neurocirurgia e de pré-natal de alto risco. Comemorando os importantes avanços, o parlamentar apresentou Moção de Aplauso na Assembléia Legislativa da Bahia ao governador Jaques Wagner e ao secretário estadual de Saúde, Dr. Jorge Solla.
A implantação do serviço de Neurocirurgia está entre as indicações de Isaac encaminhadas ao Governo do Estado desde 2008, fruto do constante diálogo do seu mandato com a direção do Hospital, profissionais de saúde e com a sociedade, para reforçar os pedidos de investimentos e melhorias que já marcam, de forma profunda, o HGPV.
Segundo Isaac, o Estado tem mudado a realidade do hospital de Jequié com a implantação de serviços de alta complexidade, contratação de mais profissionais, além de intervenções físicas, como ampliação, reformas e aquisição de novos equipamentos. “O Serviço de Neurocirurgia conta com todos os instrumentais que possibilitam uma atuação mais efetiva do profissional, inclusive a realização dos procedimentos de urgência e emergência, em especial os traumatismos crânio encefálicos. Com sua implantação, as transferências serão reduzidas significativamente”, afirma o deputado.
Isaac ressaltou que o HGPV já conta com procedimentos neurocirúrgicos há seis meses, tempo em que a unidade passou a contar com o médico neurocirurgião Dr. José Francisco Schulte, que veio da Europa, especificamente do Hospital do Porto, em Portugal, para fixar residência em Jequié, na Bahia. “Schulte foi um dos responsáveis pelo projeto de implantação do serviço, juntamente com os diretores do hospital Gilmar Vasconcelos e Silvio Arcanjo Matos Filho”, descreve o deputado.
Além de neurocirurgia, outra novidade do hospital é destaque na moção de Isaac: no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, entrou em funcionamento o primeiro Serviço Especializado de Pré-Natal de Alto Risco de abrangência microrregional no HGPV, que vai contribuir com a redução da mortalidade infantil, sobretudo da mortalidade neonatal.
“Há uma profunda transformação em curso na gestão da Saúde no Estado, um desafio para um objetivo claro, que é a humanização do atendimento aos nossos cidadãos e a democratização do acesso aos serviços antes concentrados na capital”, diz Isaac, que reconhece e parabeniza não só o governador Wagner e o secretário Solla, como também o sub-secretário Amauri Teixeira, o diretor Gilmar Vasconcelos e o médico Dr. José Schulte “pelo esforço empreendido e pelas conquistas adquiridas e já vivenciadas, não só pelo povo de Jequié e região, como por toda sociedade baiana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário