terça-feira, 16 de março de 2010

MANO ELOGIA DECO E DIZ QUE HÁ ESPAÇO PARA O LUSO-BRASILEIRO NO CORINTHIANS...

FONTE: Alexandre Sinato, em São Paulo.
No que depender de Mano Menezes, o Corinthians pode fechar com Deco. Disposto a deixar o Chelsea e voltar ao futebol brasileiro, o luso-brasileiro recebeu elogios do comandante alvinegro nesta terça-feira. A única ressalva foi justamente o maior entrave para uma possível negociação: a questão financeira.
“É um grande jogador e fez uma carreira internacional muito significativa. É dispensável falar sobre a condição dele, todo mundo deve ter opinião parecida. Só é preciso ver se as coisas são viáveis no outro campo. Dentro de campo sempre tem lugar para um grande jogador como ele”, disse Mano nesta manhã.
Em seguida, o treinador ouviu o comentário de um jornalista lembrando que ele dera resposta parecida quando perguntado sobre Ronaldo e Roberto Carlos. Mano deu um longo sorriso. As duas maiores estrelas do atual elenco corintiano eram tratadas como possibilidades remotas, mas assinaram com o clube.
No último domingo, em entrevista à TV Globo, Deco reforçou seu desejo de retornar ao futebol brasileiro e vestir a camisa do Corinthians, sua equipe de coração e pela qual atuou antes de ir para a Europa. Ele, inclusive, já disse que a parte financeira é a que menos lhe preocupa desde que a diretoria alvinegra tenha um projeto atraente.
Deco tem contrato com o Chelsea até 2011, mas admite deixar a equipe inglesa após a Copa do Mundo da África do Sul, na qual ele atuará por Portugal. Os dirigentes do Chelsea já conhecem o desejo do luso-brasileiro.
Se a negociação avançasse rapidamente, Deco poderia até ser inscrito na segunda fase da Copa Libertadores, caso o Corinthians avance. Isso porque a Conmebol permite que os clubes acrescentem três novos jogadores à lista inicial de 25 nomes, além de manter a possibilidade de trocar três atletas. Tais alterações podem ser feitas até 48 horas antes de o time atuar pelas oitavas de final.
“Isso cria uma situação diferente dos outros anos, já que você pode mudar meio time. Acho que isso deveria ter sido decidido no início para fazermos um planejamento diferente, mas o futebol sempre exige essa capacidade de adaptação rápida. Vamos levar em consideração aquilo que a equipe está fazendo e não teremos mudanças tão radicais”, comentou Mano, insatisfeito com a mudança no regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário