sexta-feira, 12 de março de 2010

MENINA DE 11 ANOS É MAIS UMA VÍTIMA DA MENIGITE ‘C ‘...

FONTE: Samanta Uchôa (TRIBUNA DA BAHIA).

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Andrezza Monique de Jesus Rocha, de 11 anos, morreu na tarde de quinta-feira (11), vítima de meningite C, no Hospital das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Essa é a nona morte na Bahia. Segundo o boletim da Sesab, foram contabilizados 113 casos de meningite de todos os tipos até o dia 27 de fevereiro, com 14 mortes no estado, sendo nove do tipo meningocócica e dessas nove, oito foram em Salvador.
Outro caso- Na noite da quarta-feira (10), um jovem de 19 anos que estava internado no Hospital Couto Maia também morreu vítima da meningite C, tipo mais grave da doença.Dos 101 leitos do Hospital Couto Maia, unidade de referência para o tratamento de doenças infecto-contagiosas, 25 estão ocupados por pacientes com suspeita de meningite, de todas as etiologias, que deram entrada em diferentes datas.“A Bahia não está enfrentando um surto de meningite e não existe motivo para alarme, embora a doença meningocócica seja sempre motivo para preocupação, por se tratar de uma infecção grave do sistema nervoso central”. A afirmativa é da superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde da Secretaria da Saúde do Estado, Lorene Pinto.
Dados do Departamento de Informática do SUS (Datasus) apontam que a situação na Bahia não é diferente de outros estados. Segundo a Sesab, a Bahia é o quarto em incidência de doença meningocócica, com 1,1 casos por 100 mil habitantes, antecedido por São Paulo, com 2,2 casos por 100 mil habitantes, Distrito Federal e Amazonas, com 1,7 e 1,2 casos por 100 mil habitantes, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário