terça-feira, 9 de março de 2010

MENINO DE 8 ANOS CAI DE ESCADA EM ESCOLA E VAI PARAR NA UTI...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Um menino de 8 anos sofreu rompimento do rim esquerdo após cair da escada de uma escola municipal de Esteio (RS), na tarde de segunda-feira (8). O garoto foi levado pelos pais até o Hospital São Camilo, de onde foi transferido para o Hospital Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.
Segundo informações da direção do HPS, a suspeita pela gravidade da lesão só teria sido descoberta pelos pais da criança, quando o menino começou a urinar sangue, em casa.
'Ele passou por uma tomografia, que identificou o rompimento do rim. Ele foi encaminhado para a sala de cirurgia, onde o órgão foi suturado. Agora, o menino segue internado na UTI pediátrica, mas seu estado de saúde é considerado estável', disse Danilo Braun, diretor administrativo do HPS.
A Prefeitura Municipal de Esteio informou, por meio da assessoria de imprensa, que a direção da escola e a Secretaria Municipal de Educação analisam o caso.
A Polícia Civil investiga se houve falha no primeiro atendimento ao garoto ainda na escola municipal. A mãe deve prestar depoimento assim que o filho receber alta médica. O delegado Leonel Baldasso instaurou inquérito e também deve chamar a direção da escola para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado como lesão corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário