sexta-feira, 12 de março de 2010

META DA SEGUNDA ETAPA É VACINAR 9.700 CRIANÇAS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a meningite meningocócica tipo C recomeçou em Camaçari. Continuam sendo inumizadas as crianças com idade entre 2 meses e 5 anos incompletos. As novas doses, que chegaram quarta-feira (09/03), foram distribuídas para as 18 unidades de saúde. Nessa segunda etapa serão imunizadas 9.700 crianças. São disponibilizadas, em média, 100 doses da vacina por posto. Para melhor atender a população, as unidades de saúde estão distribuindo senhas no período da manhã e da tarde.
Com o aparecimento de casos da doença no Município, os moradores ficaram inseguros quanto a saúde das crianças. Lindinalva Santos, mãe de Tiago Brandão, que foi vacinado no posto do Phoc 2, afirmou que agora está tranquila. “Ele está protegido. Estava com medo de ficar em multidão por causa da contaminação”. Tereza Farias, mãe de Daniele Guimarães, que foi atendida na Policlínica do Centro, agradece a iniciativa, principalmente o fato de ter sido gratuita. “Eu não teria condições de pagar pela vacina”.
A imunização acontece nas UBS do Gravatá, Camaçari de Dentro, Gleba E, Gleba B, Policlínica do Centro e Nova Aliança, além das Unidades de Saúde da Família (USF) de Buri Satuba, Novo Horizonte, Phoc 3, Verde Horizonte e Parafuso. Na orla, tem vacinação nas UBS de Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo e nas USF de Areias, Barra do Jacuípe, Barra de Pojuca, Jauá e Fonte da Caixa.
A campanha continua até junho. Pra não sobrecarregar os postos, os usuários devem se dirigir às unidades onde costumam tomar as vacinas de rotina ou procurar o posto que cobre o bairro onde mora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário