segunda-feira, 15 de março de 2010

O NOVO DESAFIO...

FONTE: Osvaldo Lyra - Editor de Política (TRIBUNA DA BAHIA).

Dia 15 de março de 2010. Uma data importante para mim e para todas as pessoas que conviveram e trabalharam com o “companheirinho” Janio Lopo. Se tivesse vivo, ele estaria completando hoje exatos 52 anos. No entanto, ele se foi - prematuramente -, vítima do próprio coração. E, como a vida nos prega peças, eu, que comecei no jornalismo sendo foca dele (Jânio), assumo a responsabilidade de tocar a editoria que sempre foi conduzida com bravura e persistência por ele: a de Política desta Tribuna da Bahia.
Uma responsabilidade que ainda não consigo dimensionar, mas que divido com o diretor-presidente da TB, Walter Pinheiro, e com Paulo Roberto Sampaio, diretor de Redação do jornal e meu incentivador nesse novo desafio. Divido também com a jornalista Fernanda Chagas, que assume a subeditoria de Política, com os repórteres Evandro Matos, Lílian Machado, Odília Martins e Adriano Villela, este também retornando à TB. Substituir Janio não será tarefa fácil, isso eu tenho certeza, mas vamos lutar para continuar levando a informação precisa, de qualidade e imparcial para o cidadão.
Começamos a construir um novo trabalho, onde o fato em si, com suas nuances e bastidores, viram notícia e análises de qualidade. Onde erros e falhas serão apontados tanto na vida pública como entre os homens públicos. Contamos ainda com o apoio irrestrito dos colunistas políticos Tasso Franco, Ivan de Carvalho e Raul Monteiro.
Como forma de aproximar o trabalho político e seus atores da sociedade, abriremos mais espaço para a política local, tanto nas duas Casas do Legislativo como no Congresso, com atenção maior para o trabalho dos deputados federais e senadores baianos em Brasília.
Temos pela frente, já de início, que acompanhar a próxima campanha política, este ano atípica, onde as peças do tabuleiro se movem de forma própria, nova. Queremos, além de tudo, discutir os problemas do estado e apontar as possíveis soluções para eles. Que Deus esteja conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário