terça-feira, 23 de março de 2010

O QUE A MEDITAÇÃO FAZ POR VOCÊ...

FONTE: bbel.uol.com.br
Para o corpo, ter uma alimentação saudável e praticar exercícios regularmente traz mais disposição e vigor. Uma mente estressada, porém, pode por todo esse trabalho a perder, ou torná-lo quase impossível de ser realizado.
O ritmo da vida moderna causa estresse e quanto mais estressados estamos, menos vontade temos de nos exercitar, já a vontade de comer alimentos que proporcionam prazer imediato, aumenta. Em contrapartida, quanto menos nos exercitamos e mais comemos mal, mais nervosos ficamos.
A meditação pode funcionar como uma ferramenta de relaxamento que nos auxilia a quebrar esse círculo vicioso.
ENTENDENDO UM POUCO MAIS SOBRE MEDITAÇÃO.
Alguns acreditam que meditar seja um ritual misterioso cuja prática esteja associada a religiões orientais, mas essa é uma interpretação errônea.
As técnicas de meditação têm sido adaptadas à cultura ocidental e, comprovadamente, têm trazido mais qualidade de vida aos seus adeptos, afinal de contas, todo mundo precisa descansar e renovar as energias.
O que a meditação faz, a princípio, é potencializar os benefícios desse descanso para a mente, tornando-o mais eficiente.
Você já se sentiu estranhamente hipnotizado pelas labaredas de uma fogueira, ou se pegou absorto, sem pensar em nada, contemplando o mar ou o céu?
Nesses momentos, toda a nossa atenção parece se voltar para um único e exclusivo ponto, e a mente parece ficar vazia.
Esse é o princípio da meditação, por isso, podemos dizer que todos nós possuímos a habilidade inata de meditar.

VOCÊ PODE MEDITAR EM QUASE TODOS OS LUGARES A QUALQUER MOMENTO.
Claro que se puder fazê-lo num canto tranqüilo de sua casa, onde não seja incomodado, melhor. Mas, tirar alguns minutos para relaxar sentado na cadeira do seu escritório, durante suas viagens, ou deitado num parque, pode ser tão eficiente quanto.
Conheça, algumas técnicas de meditação e experimente a sensação de esvaziar a mente alguns minutos por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário