terça-feira, 9 de março de 2010

POLÍCIA TENTA RECUPERAR PEDAÇO DE MADEIRA QUE MATOU JOGADOR DE FUTSAL...

FONTE: Herculano Barreto Filho, em São Paulo.
O pedaço de madeira que se desprendeu de uma quadra de futsal em Guarapuava, no interior do Paraná, e perfurou o corpo do atleta Robson Rocha Costa, foi entregue à família da vítima. O objeto deveria ter sido entregue à polícia, já que precisa ser analisado pela perícia.
A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo médico Carlos Eduardo Consalter, diretor-clínico do Hospital São Vicente de Paulo, onde o jogador foi atendido pouco depois do acidente, ocorrido neste sábado. “Talvez tenhamos cometido um engano, mas a nossa preocupação era tentar salvar a vida do paciente”, justificou o médico. Robson, de 23 anos, não resistiu ao ferimento, que atingiu o intestino, e morreu neste domingo, em decorrência de uma hemorragia interna. O enterro ocorreu na segunda-feira, em Foz do Iguaçu, onde o jogador nasceu.
A delegada-plantonista Maria Nysa Moreira Nanni, da Polícia Civil de Guarapuava, minimizou o episódio. “Iremos entrar em contato com a família, porque o pedaço de madeira é uma prova pericial. Mas a ausência da lasca não é fundamental para o trabalho dos peritos, que estão recolhendo pedaços de diferentes pontos da quadra”, explicou. A coleta da madeira deve ser concluída nesta quarta-feira. O material recolhido será analisado pela Polícia Científica de Curitiba, capital do Paraná.
O advogado criminal Mário de Oliveira Filho, conselheiro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, discorda da delegada. Para ele, a análise da lasca de madeira que matou Robson é fundamental para o esclarecimento do caso. Ele disse, ainda, que os responsáveis pela conservação da quadra podem ser indiciados por homicídio culposo (sem intenção de matar) por negligência, imperícia ou imprudência. “A quadra estava em péssimo estado de conservação. Aqueles que permitiram que a partida ocorresse e não verificaram se tinha alguma tábua solta devem responder pelo que aconteceu”, esclareceu o advogado.
Perfuração foi de 45 centímetros
Robson, que atuava no Clube Atlético Deportivo, se feriu ao dar um carrinho na partida contra o Palmeiras Jundiaí, em jogo pelo torneio Guarapuava 200 anos, disputado no ginásio Joaquim Prestes. Segundo o médico Carlos Eduardo Consalter, diretor-clínico do Hospital São Vicente de Paulo, o pedaço de madeira que perfurou o corpo do jogador possui 45 cm de extensão por 6 cm de largura.
O objeto se soltou da quadra e perfurou a coxa direita do jogador, próximo ao quadril. A madeira atravessou o seu corpo, atingindo o lado esquerdo da costela. “Foi como se uma espada tivesse passado pelo abdômen do rapaz”, comparou o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário