sexta-feira, 12 de março de 2010

QUADRILHA PRESA NO AEROPORTO AGIA EM VÁRIOS ESTADOS DO PAÍS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Os seis presos de uma quadrilha especializada a roubo em bancos foram responsáveis por pelo menos quatro assaltos na Bahia, nas cidades de Nazaré, Coité, na Ilha de Vera Cruz e em Salvador, onde roubaram cerca de R$ 300 mil do Banco do Brasil na Baixa do Sapateiros. Os quatro brasileiros e dois libaneses foram presos nesta sexta-feira (12) no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, pela Polícia Civil.
Para tentar despistar a polícia, os seis chegaram à cidade em voos diferentes. Um sétimo voo trazia o material que a quadrilha utilizava nos arrombamentos - ferramentas como uma furadeira industrial e notebooks utilizados para alterar configurações eletrônicas dos caixas automáticos. Eles foram presos logo no desembarque.
Os catarinenses Eduardo Domingos, 33 anos, e Alessandro Neves do Nascimento, 34 anos, o paulista José Valdemar Rodrigues, 59 anos, o sergipano Mário Pingoy Alera, 55 anos, e os filipinos Wenifredo Peteors Bisnars, 54 anos, e seu filho Ralfh Joseph Bisnar aparecem várias vezes nas imagens dos circuitos internos de bancos assaltados.
A quadrilha agia em vários estados brasileiros e tinha ramificações com o exterior. Segundo o delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DFRF), Antônio Cláudio Pereira Oliveira, eles roubaram agências de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além da Bahia. Simultaneamente à prisão em Salvador, outros oito integrantes da quadrilha foram detidos em São Paulo e três no Rio de Janeiro.
Os seis presos têm diversas passagens pela polícia e alguns já cumpriram pena por arrombamento em São Paulo. Os dois filipinos, inclusive, estão ilegalmente no Brasil. No momento, todos estão custodiados no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.
Segundo o delegado Antônio Cláudio, a prisão dos assaltantes evitou mais um roubo que já estava nos planos da quadrilha: uma agência bancária no CIA seria assaltada nesta madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário