quarta-feira, 10 de março de 2010

SALVADOR É RECORDISTA EM CELULAR...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O telefone, inventado em 1876 por Alexander Graham Bell, demorou para ser reconhecido e aceito, mas, depois de mostrar toda a sua funcionalidade, tornou-se objeto indispensável para o homem contemporâneo. É por isso que no dia 10 de março é comemorado o Dia do Telefone.
O telefone celular, criado em 1956, deixou o mundo ainda menor. Além das ferramentas mais tradicionais, como calculadora, calendário, agenda, mensagens de texto e de voz, secretária eletrônica, identificador de chamadas, despertador e jogos, o aparelho permite fotografar, filmar, gravar áudio, ouvir música, baixar vídeos, assistir TV e acessar a internet, mantendo seu usuário conectado a todo tempo com pessoas de todo o planeta.
No Brasil, o primeiro celular foi lançado em 1990, no Rio de Janeiro e, em seguida, em Salvador. Atualmente, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, são mais de 175 milhões de celulares no País e a capital baiana lidera o ranking de teledensidade, com mais de 136 celulares para cada grupo de cem habitantes. Usuários de todas as idades e classes sociais, hoje, têm acesso aos mais variados modelos e planos.
Primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados brasileiros, a TIM foi pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços para telefones celulares, entre eles a TIM Music Store, loja de música integrada no celular e na Internet; e o BlackBerry, a mais conhecida solução móvel de e-mails do mundo, disponível para clientes corporativos e individuais.
Agora a TIM acaba de lançar o seu serviço de telefone fixo pré-pago e Salvador foi a capital brasileira escolhida para esse lançamento. Em 1998, a TIM já havia sido pioneira em oferecer o serviço pré-pago na telefonia celular, o conhecido telefone de cartão.
Com o slogan “Você, sem fronteiras”, a TIM tem oferecido aos seus clientes planos cada vez mais acessíveis para usar o celular em qualquer lugar do mundo. Por meio de acordos com operadoras nos seis continentes, a TIM oferece Roaming Internacional Pós-Pago em mais de 200 países, transmissão de dados e multimídia em mais de 140 países e, em maio de 2006, tornou-se a primeira operadora do País a oferecer Roaming Internacional Pré-Pago atualmente em mais de 20 países.
VIVO LIDERA COM 52 MILHÕES DE CLIENTES.
A Vivo atua na Bahia desde a sua criação, em 2003. A companhia segue crescendo em número de clientes com destaque para os DDS (74 e 77), segundo informa a sua assessoria de imprensa. Em dezembro de 2009, a empresa registrou um crescimento de 0,30% no market share. O crescimento se dá entre clientes pós e pré. Em todo o ano de 2009, a Vivo cresceu 1,01%.
Este crescimento deve-se ao investimento constante na qualidade de serviços, ampliação da cobertura ( liderança em números de municípios atendidos: 31 com 3G e um total de 228 com rede Vivo GSM)e no atendimento. A empresa acaba de finalizar o projeto de Internalização das lojas próprias e contratou 223 profissionais para o atendimento em suas 17 lojas (sete na capital e 10 no interior).
A Vivo é a líder do mercado de telecomunicações móveis no Brasil desde sua criação e atualmente a empresa possui 52 milhões de clientes em sua base.
Informa ainda a assessoria que “na área de responsabilidade sócioambiental, a Vivo desenvolve projetos como o pioneiro programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de dois milhões de itens. Por meio do Instituto Vivo, a empresa investe em iniciativas em rede voltadas à educação através de novas formas de aprendizagem e à causa da inclusão de pessoas com deficiência.”
RESULTADO - A Vivo foi a operadora de telefonia móvel que apresentou o melhor resultado no Índice de Desempenho de Atendimento (IDA), da Anatel, segundo ranking de janeiro de 2010.
A avaliação, que estuda o grau de satisfação dos consumidores com as prestadoras de telecomunicações, é feita com base em diferentes indicadores, como prazo de atendimento das notificações feitas pela Agência, número de reclamações e pendências não atendidas nos últimos 12 meses.
A boa performance segue o histórico do ano, quando a empresa teve o melhor resultado no acumulado de 2009.
A Agência também divulga, mensalmente, o ranking de reclamações recebidas pelo órgão e, desde fevereiro de 2008, a Vivo registra o menor número de ocorrências entre as operadoras de atuação nacional.

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