sexta-feira, 12 de março de 2010

SESAB AFIRMA QUE A BAHIA NÃO ENFRENTA SURTO DE MENINGITE...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde da Secretaria da Saúde do Estado, Lorene Pinto, disse nesta sexta-feira (12) que a Bahia não enfrenta um surto de meningite, “embora a doença meningocócica seja motivo de preocupação, por se tratar de uma infecção grave do sistema nervoso central”.
Segundo a Sesab, a Bahia é o quarto em incidência de doença meningocócica tipo C, forma mais grave da doença, com 1,1 casos por 100 mil habitantes, antecedido por São Paulo, com 2,2 casos por 100 mil habitantes, Distrito Federal e Amazonas, com 1,7 e 1,2 casos por 100 mil habitantes, respectivamente.
Em relação ao número de mortes, as maiores taxas foram registradas no Mato Grosso do Sul e Sergipe. De acordo com nota da Agecom, a Bahia aparece em sétimo lugar no país, com incidência de 24,5% de mortes nos casos registrados da doença.
113 casos de meningite.
A Vigilância Epidemiológica havia registrado, até o dia 27 de fevereiro, 113 casos de meningites em todo o estado, com 11 mortes. Dentre as bacterianas, destaca-se a doença meningocócica, até hoje, foram registrados 9 mortes no estado provocadas pelo tipo C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário