domingo, 21 de março de 2010

VEÍCULOS ROUBADOS NO BRASIL SÃO RECUPERADOS NO PARAGUAI...

FONTE: Folhapress (TRIBUNA DA BAHIA).

Pelo menos quatro veículos roubados em Foz do Iguaçu, no Paraná, são recuperados diariamente no outro lado da fronteira, na cidade vizinha Ciudad del Este (Paraguai), informou o jornal paraguaio "Última Hora", que cita como fontes autoridades brasileiras. Os veículos são levados ao território paraguaio através da cidade argentina de Puerto Iguazú, que junto a Foz do Iguaçu e Ciudad del Este formam a chamada Tríplice Fronteira. O jornal reproduz declarações do comissário da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Marco Aurelio López. Segundo ele, são recuperados diariamente do Paraguai pelo menos três ou quatro veículos roubados na cidade paranaense, depois que os proprietários são extorquidos e pagam aos criminosos para recuperá-los.
López explicou que os veículos geralmente entram em território paraguaio através de Puerto Iguazú, pois, segundo ele, o posto da alfândega brasileira na fronteira com Ciudad del Este conta com controles mais rigorosos, como fotografias das placas dos veículos.
Ele comentou que também são utilizadas estradas clandestinas e barcas para o transporte dos automóveis ao território paraguaio.Segundo López, é difícil investigar esses crimes. Em alguns casos, tudo depende do proprietário que negocia a recuperação do automóvel.
Ciudad del Este é considerada pelas autoridades paraguaias como uma das principais rotas do contrabando de produtos falsificados, em sua maioria eletrônicos provenientes da Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário