sexta-feira, 14 de maio de 2010

APÓS SER MULTADA, DILMA DIZ QUE VAI CUMPRIR DECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL...

FONTE: *** CORREIO D BAHIA.

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, sinalizou nesta sexta-feira (14) que vai cumprir a decisão da Justiça Eleitoral de multar a ela e ao partido por propaganda eleitoral antecipada. Ela foi multada em R$ 5 mil e o PT, em R$ 20 mil. Segundo a assessoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não cabe recurso.
O TSE considerou, por unanimidade, ilegal a propaganda partidária do PT veiculada em dezembro de 2009 no rádio e na televisão. O PT, além da multa, teve cassado o direito de veicular propaganda no primeiro semestre de 2011.
Na quinta, os ministros acompanharam o voto do relator da representação e corregedor eleitoral do TSE, Aldir Passarinho Junior. Ele entendeu que o PT usou o espaço para “promoção pessoal” da pré-candidata do partido. Segundo a legislação, os programas partidários estão autorizados apenas a transmitir mensagens aos filiados sobre o programa partidário.
O advogado da pré-candidata do PT, Pierpaolo Bottini, afirmou que a propaganda política era voltada ao passado, citando apenas realizações do governo. Segundo ele, a menção a Dilma só foi feita pela participação dela no governo e se deveu ao fato de ela ser a mulher em maior evidência na política.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário