segunda-feira, 17 de maio de 2010

CANDIDATO QUE PASSOU EM 1º. LUGAR NÃO É CHAMADO POR SER CADEIRANTE...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

O candidato que passou em primeiro lugar no concurso não foi chamado por conta da sua deficiência física, ele é cadeirante. Mas, no edital do concurso nada dizia que ele não poderia participar e que havia vagas para deficientes.
O médico veterinário que trabalha na prefeitura de Jales, a 600 quilômetros de São Paulo, João Paulo Fernandes Buosi passou em primeiro lugar para trabalhar como fiscal do Conselho de Medicina Veterinária. Ele já exerceu função semelhante no Paraná.
Inconformado com a situação, João Paulo decidiu procurar o Ministério Público Federal e só quando a Procuradoria da República entrou no caso, o Conselho de Medicina Veterinária do estado de São Paulo decidiu chamar o candidato para uma perícia médica que vai dizer se ele pode ou não exercer a atividade. “Na hora de fazer o concurso, a documentação dele mostrou que ele estava apto. O conselho o aceitou e simplesmente depois de aprovado, foi ignorada a ordem de classificação e ele não foi nomeado”, explica o procurador da República Thiago Lacerda Nobre. O representante do Conselho de Medicina Veterinária diz que o candidato não foi chamado porque não se enquadrava nos requisitos para o cargo, mas a posição será revista.
“A Procuradoria fez a recomendação e o conselho prontamente entendeu da necessidade de rever os seus atos e assumiu os erros administrativos e está chamando o candidato para rever situação”, declara o delegado regional do Conselho de Medicina Veterinária SP Fernando Buchala. João Paulo já passou pela perícia médica, mas ainda não recebeu o resultado da avaliação.

*** As informações são do Bom Dia Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário