sexta-feira, 7 de maio de 2010

CASAL DE ESTUDANTES É APREENDIDO COM COCAÍNA DENTRO DE ESCOLA...

FONTE: Jorge Gauthier, CORREIO DA BAHIA.

O namoro dos adolescentes L.S.T., 16 anos, e L.L., 13 anos, que começou na escola, parou na carceragem da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). O desejo do casal em curtir o pagodão os levou da sala de aula direto para o xilindró. O garoto, que mora na Saramandaia, alegando que queria dinheiro para ir a um festival de pagode em junho, resolveu usar a escola como boca de fumo.
Ele e a namorada foram apreendidos, ontem pela manhã, com 24 papelotes de cocaína depois de uma confusão na unidade de ensino. “Jogaram uma bomba na escola e a diretora chamou a polícia. Quando eles estavam revistando as pessoas, eu passei a droga para minha namorada. Tirei de dentro das calças e dei para ela, que colocou na blusa.
A vice-diretora viu e pensou que era a bomba, mas era a droga”, contou o adolescente, que cursa a 7ª série e disse ter sido cooptado no dia anterior à apreensão por um traficante chamado Walace da Saramandaia. O garoto, que já tinha passagem na DAI por lesão corporal, afirmou que era a primeira vez que vendia a droga.
O traficante, segundo ele, fez a proposta na rua onde ele mora. “Ele me deu a droga e disse para eu vender cada balinha a R$ 10. Era 14 para ele e dez pra mim. Eu só queria o dinheiro para ir ao show”, disse ele, que chorou bastante em depoimento.
Seu pai, que é vigilante há 18 anos e preferiu não se identificar, se disse surpreso com a atitude do filho. “Nunca soube que ele estava fazendo isso. Sabia que um ano atrás ele começou a fumar maconha, mas mandamos ele para o interior para tentar salvar ele desse vício”, disse o homem, que teme pela integridade física do filho.
“Fico com medo de acontecer algo de ruim com ele, com a mãe e o irmão que moram lá na Saramandaia”. O casal de namorados foi encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude, onde vai aguardar a decisão da promotoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário