segunda-feira, 10 de maio de 2010

DELEGADA INVSTIGA SE CRIANÇA INGERIU COCAÍNA POR ACIDENTE...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

A delegada Simone Alves Firmino informou no fim da tarde de domingo (9) que uma das hipóteses investigadas para a morte de uma menina de dois anos em Botucatu, a 238 km de São Paulo, é de que ela tenha ingerido cocaína por acidente. Vestígios da droga foram encontrados em um exame de urina feito na bebê. Ela teve parada cardiorrespiratória na sexta-feira (7).
“Estamos investigando a possibilidade de ela ter encontrado a droga dentro de casa e ingerido”, afirmou Simone ao G1.
Questionada sobre quem teria deixado a cocaína ao alcance da criança, respondeu: “Pode ter sido o tio, que é usuário de crack, ou traficantes que têm um ponto de venda de droga ali perto.”
O corpo da menina foi enterrado na manhã deste sábado (8), em um cemitério de Botucatu. A criança deu entrada no Hospital das Clínicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) na quinta-feira (6) e ficou internada na UTI pediátrica. A morte foi constatada na noite de sexta.
A delegada contou que, “informalmente”, tomou conhecimento de que os pais da bebê “não são usuários (de entorpecentes)” e que ela “era bem cuidada”. Apesar disso, Simone explicou que, se ficar provado que a morte foi acidental, não quer dizer que não haja responsável por isso. “Mesmo acidentalmente, a morte pode implicar responsabilização por homicídio”.
A partir desta segunda-feira (10), ela deve colher formalmente os depoimentos da família da menina e de outras pessoas que podem ajudar no caso.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário