sábado, 22 de maio de 2010

DILMA E SERRA EMPATAM NA CORRIDA PRESIDENCIAL, APONTA DATAFOLHA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Pesquisa realizada pelo Datafolha publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, neste sábado (22), aponta empate na corrida presidencial entre a pré-candidata de Dilma Rousseff, do PT, e José Serra, do PSDB. Cada um soma 37% da preferência do eleitor, enquanto a pré-candidata Marina Silva (PV) segue em terceiro lugar, com 12% das intenções de votos.
Na comparação com a última pesquisa Datafolha, realizada em 15 e 16 de abril, Dilma teve uma alta de sete pontos percentuais - de 30% para 37%. Já Serra caiu cinco pontos, saindo de 42% para os mesmos 37%. O índice de rejeição da pestista caiu de 24% para 20%, enquanto do adversário subiu de 24% para 27%. Marina também teve um resultado positivo, pois sua rejeição caiu de 20% para 14%.
Na projeção de segundo turno, os dois estão tecnicamente empatados: a petista tem 46% contra 45% do tucano. Em abril, Serra aparecia dez pontos à frente de Dilma nesse quesito, com 50% a 40%.O instituto realizou a pesquisa na quinta-feira (20) e nesta sexta (21). 2.660 pessoas foram entrevistadas.
De acordo com o Datafolha, 5% dos pesquisados votariam em branco, nulo ou em nenhum candidato. Os indecisos somam 9%. Segundo o G1, a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário