terça-feira, 11 de maio de 2010

DUNGA PÕE RONALDINHO GAÚCHO E GANSO EM ‘LISTA DE ESPERA’ DA SELEÇÃO...

FONTE: UOL Esporte, Em São Paulo (copadomundo.uol.com.br).
A CBF divulgou na tarde desta terça-feira a 'lista de espera' do técnico Dunga. Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho figuram entre os sete. Alex (Chelsea), Diego Tardelli (Atlético-MG), Sandro (Inter), Marcelo (Real Madrid) e Carlos Eduardo (Hoffenheim) completam a relação.Neymar e Adriano, que estavam cotados para constar na relação dos 23 jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo, também não constaram nem na lista dos 30 nomes de Dunga. “O ideal era ter substitutos para cada posição. Mas a Fifa não nos permite fazer isso. Então montamos uma lista genérica com alguns meias que podem fazer outras funções também, mas só se, por algum acaso, a gente acabe precisando substituir alguém”, explicou o treinador.

A LISTA COMPLEMENTAR DE DUNGA PARA A COPA DO MUNDO.


Caso algum dos 23 da 'lista principal' tenha de ser cortado até o dia 31 de maio, Dunga terá de chamar algum atleta entre estes 7 suplentes.

Após 1º de junho, se alguém se machucar, o substituto não precisa estar, necessariamente, na lista de suplentes.


A presença de Ganso na lista dos sete conflita com que Dunga havia dito na coletiva para explicar o porquê escolheu os 23 atletas anunciados para a Copa do Mundo. “Eles têm muito talento, mas precisam de amadurecimento. Ganso é excepcional, mas foi reserva na sub-20. Mas serviu como experiência”.
Ganso ficou sabendo da sua presença na lista dos 30 tão logo chegou a Porto Alegre, onde integra a delegação do Santos que enfrenta o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira. O meia santista comemorou muito o fato.
“Acabei de chegar aqui (Porto Alegre) e fiquei sabendo. Fiquei muito feliz. Não fiquei surpreso, porque esperança a gente sempre tem. A torcida inteira, o Brasil estava pedindo por mim e pelo Neymar na convocação e estar entre os 30 da seleção brasileira já é uma grande vitória”, declarou para o site oficial do Santos.Sobre Ronaldinho Gaúcho, Dunga deu uma resposta evasiva, argumentando que o aspecto técnico ajudou muito na elaboração da lista. “Nenhum treinador colocou Ronaldinho na posição dele. Tenho que tomar uma decisão pela razão. Me interessa aquilo que acontece no clube, mas ainda mais na seleção. Não posso me preocupar com tudo. Não tive problema nenhum com jogadores em termos de comportamento. Tive que tomar decisões técnicas. Os números decidem as convocações”.
As 32 seleções participantes do Mundial devem apresentar à Fifa a lista com 30 jogadores até o fim desta terça-feira. Todas as relações serão publicadas pela entidade em seu website oficial na próxima quinta.
O prazo final para as delegações da Copa oficializarem suas respectivas relações de 23 atletas é 1º de junho, dez dias antes da abertura do torneio. No entanto, jogadores com lesões graves podem ser substituídos até 24 horas antes da primeira partida de sua seleção no Mundial.O técnico Dunga convocou no início da tarde desta terça a sua lista de jogadores para a Copa do Mundo com poucas surpresas. Mas a principal delas foi o nome de Grafite (que pouco vestiu a camisa da seleção) no lugar de Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário