segunda-feira, 10 de maio de 2010

GRÁVIDAS, DOENTES CRÔNICOS E ADULTOS AINDA NÃO ATINGIRAM METAS DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SUÍNA...

FONTE: Folhapress, TRIBUNA DA BAHIA.

A campanha de combate à gripe A (H1N1) -gripe suína-- chegou à marca de 50 milhões de brasileiros imunizados. No entanto, três grupos ainda não atingiram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 80% das pessoas. Entre eles estão as grávidas (64,5%), as pessoas com doenças crônicas (76%) e os adultos de 20 a 29 anos (71,7%).
A última etapa da campanha começou nesta segunda-feira e vai até o próximo dia 21. Poderão se vacinar gestantes, adultos de 30 a 39 anos e idosos com doenças crônicas das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste --estes últimos deverão tomar duas doses, uma contra o H1N1 e outra contra a gripe comum.
O Ministério da Saúde informou que orientou às secretarias municipais e estaduais de Saúde que imunizem também as pessoas dos outros grupos que não foram se vacinar na data estipulada.
VÍTIMAS.
Entre janeiro e o dia 3 de abril, 361 pessoas foram internadas com a gripe A no país. Segundo o ministério, do total, 1 em cada 5 casos esteve relacionado à gestação.
No período foram registradas 50 mortes, sendo que as mulheres representam 76% delas e as gestantes, 32%.
De acordo com balanço do governo, no ano passado, foram registradas 2.051 mortes, sendo 75% de pessoas com doenças crônicas. Os adultos de 20 a 29 anos concentraram 20% dos óbitos, e os de 30 a 39 anos representaram a maior parcela de mortes, 22% do total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário