sexta-feira, 14 de maio de 2010

IPVA COM 5% DE DESCONTO PARA CARROS COM FINAL DE PLACA 3...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Os condutores que possuem veículos com o número final de placa três ou quatro têm os dias 17 e 18 deste mês, respectivamente, para pagar a cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 5%.
Há também a opção de parcelamento do imposto em três vezes, sendo que a data para pagar a 1ª parcela é a mesma do pagamento com desconto. Os débitos referentes à taxa de licenciamento e multas de trânsito também deverão ser pagos até a data de vencimento da 3ª parcela, assim como os débitos anteriores do IPVA, que poderão ser parcelados em três vezes, juntamente com o IPVA 2010.
O contribuinte que perder o prazo da 1ª cota deixa de ter também o direito ao parcelamento em três vezes.
O pagamento do imposto pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou do Bradesco. Apenas o número do RENAVAM é requerido. O IPVA é um imposto estadual, mas o valor arrecadado é dividido igualmente com o município onde o veículo foi emplacado. O imposto é calculado sobre o valor médio de cada veículo de acordo com pesquisa feita pela Fundação de Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
Para saber o valor do IPVA, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda e digitar o número do RENAVAM. Outras informações podem ser obtidas através do call center da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), pelo 0800 071 0071. O serviço está disponível por telefone 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
PAGAMENTO PARCELADO.
Os proprietários de veículos que optarem pelo pagamento parcelado do IPVA e tenham final de placa cinco ou seis também têm até os dias 17 e 18 deste mês para quitarem a primeira cota. Nesses mesmos dias, vence a 2ª cota do IPVA para os veículos com final de placa três (17/5) e quatro (18/5).
Caso o contribuinte prefira pagar em cota única, sem desconto, o dia do vencimento é 17 para final de placa um, 18 para final de placa dois, 15 de junho para final de placa três, 16 de junho para final de placa quatro, 19 de julho para placa com o final cinco, 20 de julho para o final de placa seis, 16 de agosto para placa sete, 17 de agosto para placas com final oito, 16 de setembro para os veículos de placa terminada em nove e no dia 17 de setembro termina o prazo para a placa zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário