terça-feira, 4 de maio de 2010

LYOTO LUTA NO SÁBADO; CONHEÇA OS CAMPEÕES E A SITUAÇÃO DOS CINTURÕES DO UFC...

FONTE: Do UOL Esporte, em São Paulo.

O fim de semana de lutas terá como carro-chefe mais uma edição do UFC, que chega ao seu número 113 tendo o Brasil no papel de protagonista. Em Montreal, no Canadá, a luta principal da noite é uma aguardada revanche: campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida tentará provar sua superioridade contra Maurício Shogun, depois de uma vitória polêmica no UFC 104.
Lyoto Machida conquistou seu cinturão em maio de 2009 e fará sua segunda defesa, tentando mostrar que merece o posto de melhor lutador em seu peso. Confira quem são os atuais campeões do UFC e saiba quais devem ser os próximos combates valendo os concorridos títulos de MMA

OS ATUAIS CAMPEÕES DO UFC.
FRANK EDGAR (EUA).
Campeão dos leves
De 66 a 70 kg
Aos 28 anos, Frank Edgar é o mais novo campeão do UFC. O lutador conquistou o almejado cinturão na edição 112, em Abu Dhabi, quando venceu o experiente BJ Penn, por pontos, em uma decisão unânime. Com 12 vitórias e uma derrota na carreira, Edgar deverá enfrentar novamente BJ Penn, em uma revanche para o UFC 118, que ainda não foi oficializada. Penn, por outro lado, teve incursões na categoria meio-médios, tornando-se o segundo lutador a ter títulos de duas divisões, mas quer voltar a reinar em seu peso original.
GEORGES ST. PIERRE (CAN).
Campeão dos meio-médios
De 70 a 77 kg
Invicto há sete combates - em sua carreira perdeu apenas duas vezes em 22 lutas -, o canadense GSP está desde abril de 2008 no trono dos meio-médios, e é considerado por muitos especialistas o melhor lutador levando-se em conta todas as categorias. Ele faturou seu título contra Matt Serra (EUA) no UFC 79 e vem de vitórias por pontos contra Thiago Alves e Dan Hardy, no UFC 111. É provável que o vencedor de Josh Koscheck x Paul Daley, sábado, seja anunciado como o próximo adversário do lutador canadenense no evento.
ANDERSON SILVA (BRA).
Campeão dos médios
De 77 a 84 kg
O brasileiro Anderson Silva briga com GSP para ser 'eleito' o melhor lutador da atualidade. A longevidade no topo dos médios aparece em seu favor, sendo o atleta a mais tempo com o cinturão entre os atuais campeões. No UFC 64, ele venceu Rich Franklin, em outubro de 2006, para faturar o título. Desde então, foram nove triunfos, sendo o último na polêmica luta com Demian Mais, em que foi vaiado. O cinturão deve entrar em jogo no UFC 117: Dana White já fala que o rival será Chael Sonnen, mas a luta ainda não foi fechada oficialmente.
LYOTO MACHIDA (BRA).
Campeão dos meio-pesados
De 84 a 93 kg
Briga verde-amarela pelo título. Lyoto Machida entra no octógono neste sábado para provar que o cinturão é seu. Ele volta a enfrentar Maurício Shogun, a quem venceu no UFC 104 em decisão polêmica por pontos. Machida se tornou campeão dos meio-pesados justamente há um ano, quando venceu o norte-americano Rashad Evans no UFC 98, em Las Vegas. Shogun foi seu primeiro desafiante pelo título, mas Lyoto teve problemas para assegurar sua posição como número 1. No Canadá, ele terá uma nova chance.
LESNAR X CARWIN (EUA).
Campeões dos pesados
De 93 a 120 kg
A briga dos pesados está embolada, por conta de doenças de Brock Lesnar. Campeão desde a vitória sobre Randy Couture, em 2008, ele defendeu o cinturão contra Frank Mir no UFC 100. Porém, não luta desde julho, por conta de uma mononucleose e de uma diverticulite. Com isso, o evento teve um novo campeão, de forma interina: Shane Carwin. Ele ficou com o título ao bater Mir. Já foi confirmada a luta de Lesnar e Carwin. Eles se encontram no UFC 116, em Las Vegas, e os pesados voltarão a ter só um 'rei'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário