sábado, 15 de maio de 2010

MINHA FILHA PODE OU NÃO USAR AS ‘PULSEIRAS DO SEXO’?...

FONTE: Arlete Gavranic (www2.uol.com.br).
Tenho recebido centenas de perguntas sobre as chamadas ‘pulseiras de sexo’.
Desde meados do ano passado, essa mania de falar de inocentes pulseiras coloridas de silicone, causou muitos conflitos. Ainda hoje há muitos pais questionando sobre o que fazer.

ISSO É REAL?


SE MINHA FILHA USAR A PULSEIRA E ARREBENTAR ELA TERÁ QUE FAZER O QUE A SUA COR MANDA COMO FALAM POR AÍ?
O que falam é que usando uma pulseira de determinada cor, a adolescente através de um jogo (Snap) indica até onde quer ir nos carinhos ou mesmo na intimidade/atividade sexual. Também sabemos que circula a ideia de que se um garoto arrebentar a pulseira da menina, ela deverá fazer o que a cor sugere. Para entender melhor, as cores mais frequentes nas pulseiras significam:

AMARELA - abraço
ROSA - mostrar o peito mordidinha de amor
ROXA - beijo com a língua - talvez sexo
VERMELHA – dança sensual ou strip
VERDE - sexo oral a ser praticado pelo rapaz
BRANCA - a menina escolhe o que lhe apetecer
AZUL - sexo oral a ser praticado pela menina
PRETA - sexo com a menina na posição papai-mamãe
Alguns pais já confiscaram as pulseiras, outros continuam na ignorância do significado desses acessórios, aparentemente da moda.

MENINAS NÃO USM PULSEIRA COM INTENÇÃO SEXUAL.
É totalmente ignorante da parte das pessoas pensar que quem usa as pulseiras coloridas querem ou fazem parte desse joguinho. Isso começou na Inglaterra e lá a questão tem um peso diferente. A maioria das nossas adolescentes usa essas pulseiras como acessório que combina com a roupa ou para se identificar no grupo de amigas, e não como rótulo de experimentação sexual.
Aliás, não será necessário uma pulseira colorida quando as meninas quiserem seduzir ou ganhar os meninos para praticarem sexo. O que pais e educadores precisam, é conversar com suas filhas e filhos e explicar que a descoberta sexual pode ser um prazer e uma curtição, desde que não seja vivida através de coerção, pressão do grupo ou da moda, pois aí se caracteriza abuso sexual.

PROIBIR O USO É UM ERRO.
Ignorância seria pensar que proibir o uso dessas pulseiras vai inibir os adolescentes e apagar o desejo ou sua curiosidade. Alias, proibir estimula mais curiosidade para muitos adolescentes. Conversar e expor a questão: beije se tiver vontade de beijar, transe se sentir vontade e estiver preparada para bancar esse comportamento na sua vida com todas as suas conseqüências.
Falar de valores, de autoestima e autorrespeito não é caretice, é papel de pai, mãe e educadores.
Não economize saliva quando o assunto é o investimento na educação familiar da sua turma. Dê o exemplo, não dá pra falar não beba ou tenha limite se você não tem. Por isso, rever valores dentro da família, pode ser um exercício muito interessante e rico; um investimento que se bem elaborado pelos pais e posto em ação por todos, trará bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário