sábado, 22 de maio de 2010

MOTOTAXISTA É ESMAGADO POR CARRETA...

FONTE: Silvana Blesa, TRIBUNA DA BAHIA.
Casado e pai de um bebê de dois meses, o motorista Fábio Freitas da Silva, de 29 anos, estava desempregado e foi convidado pelo amigo, Robson, a trabalhar com sua moto, como mototaxista. Sem alternativa, Fábio aceitou de imediato, pois tinha que sustentar sua família. Porém, no seu primeiro dia de trabalho, acabou morrendo atropelado pela roda de um caminhão.
O acidente aconteceu no começo da manhã de ontem, dentro do estacionamento da Companhia das Docas da Bahia (Codeba), situado na Cidade Baixa. Fábio foi levar o amigo Robson, dono da moto Honda, de placa JSI-6645, que trabalha numa empresa privada dentro da Codeba.
Segundo o estivador Edson Frias Pereira, 48 anos, que presenciou o acidente, Fábio havia acabado de entrar no estacionamento e seguia até a segunda entrada para deixar Robson. Ao tentar desviar de um caminhão, que estava estacionado e ameaçava dar ré, Fábio se desequilibrou e caiu embaixo da roda de outro caminhão, que passava ao lado. “O motorista do caminhão não percebeu o atropelo e nós começamos a gritar. Ele parou a uns 100 metros aproximadamente e percebeu o havia acontecido”, contou Edson.
Outro homem que trabalha no local e presenciou o fato, revelou que nenhum caminhão deu ré e que nem o motorista que seguia na lateral, teve culpa. “A vítima se desequilibrou da direção e o rapaz que estava na garupa percebeu que a moto iria cair, pulou e com o impulso para sair, acabou impulsionando a moto para baixo do caminhão”, revelou. Fábio caiu embaixo da roda traseira do veículo e teve a cabeça esmagada, tendo morte imediata.
Já Robson, sofreu apenas escoriações e foi atendido pelo Samu. Ele estava muito abalado e foi levado para um departamento interno da Codeba, assim como o motorista do caminhão.
Revoltados com o ocorrido, os irmãos e amigos de Fábio estiveram no local do acidente. “Ele trabalhava como motorista, mas estava desempregado. Com a chegada da filha recém-nascida, Robson emprestou a sua moto que estava parada para que o amigo pudesse ganhar dinheiro fazendo serviços de mototaxista. Ontem seria o seu primeiro dia de serviço e acabou morrendo dessa forma”, disse Bira, amigo da vítima desde a infância. Fábio residia em Plataforma com sua esposa e a filha. Os irmãos dele estavam revoltados e queriam explicações sobre o que aconteceu. Agentes da 3ª Delegacia, do Bonfim, estão investigando o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário