sexta-feira, 21 de maio de 2010

OPERAÇÃO PRENDE DELEGADO BAIANO FORAGIDO EM SÃO PAULO...

FONTE: Thiago Pereira, TRIBUNA DA BAHIA.

Uma operação conjunta realizada nesta sexta-feira (21), pelas polícias baiana e paulista, resultou na prisão do delegado Fábio Luís Silva, foragido desde 24 de junho de 2008. Ele é acusado de cometer um duplo homicídio, tendo como vítimas o ex-vereador Edmeres José de Almeida, mais conhecido com “Dedé”, morto em 2004, e o filho do parlamentar, Edmeres José de Almeida Filho, apelidado de “Tute”, crime ocorrido em 2006, na cidade de Uibaí.
Os policiais militares Natanael Daltro dos Santos e Ivan Carlos Correia Vital, suspeitos de participação no crime, também estão sendo investigados. Contra o delegado havia dois mandados de prisão, expedidos pelas comarcas de Ubaí e de Ibititá, pelos homicídios de “Dedé” e “Tute”.
Fábio era investigado pela polícia e estava detido na carceragem da Corregedoria da Polícia Civil, quando, em junho de 2008, foi liberado mediante apresentação de alvará de soltura, concedido pela Justiça. Desde então estava foragido.
“Não exitaremos em prender qualquer servidor envolvido na prática de atos delituosos, mesmo que o suspeito esteja em outro estado ou país”, disse o secretário de Segurança Pública César Nunes acerca do caso.
De acordo com o delegado-geral Joselito Bispo da Silva, além de responder a processo criminal na Justiça, Fábio Luís Silva responde a dois processos administrativos no âmbito da Polícia Civil, referentes ao duplo homicídio, a um latrocínio cometido no município de São Gabriel e por formação de quadrilha. Ele ficará custodiado na Corregedoria da Polícia Civil.
“Iremos apurar sempre com maior rigor a participação de policiais civis em atividades ilícitas. Nossos policiais são formados para trabalhar em prol da sociedade e não contra”, afirmou Joselito Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário