quinta-feira, 20 de maio de 2010

PASSO MUITOS MESES SEM TER RELAÇÃO, ISSO PODE TRAZER ALGUM PROBLEMA PARA MINHA SAÚDE SEXUAL?...

FONTE: Sandra Vasques (www2.uol.com.br).

Fazer sexo sem vontade pode causar a mesma irritação ou frustração que a de ficar só na vontade e não ter a possibilidade de concretizá-la.


RESPOSTA: Passar algum tempo, mesmo que meses, sem ter relação sexual, não faz mal para a saúde sexual, desde que a pessoa não fique estressada, irritada por isso.

Mas se ficar, vai fazer mal, não pela falta de sexo propriamente dito, mas pela frustração que vai sofrer. Se a pessoa fica continuamente muito tensa e irritada libera muita adrenalina, cortisol, e outros hormônios que podem desencadear distúrbios cardiovasculares como aumento da pressão arterial, enfraquecimento do sistema imunológico, tensão muscular, além do mau humor. Mas a pessoa que não tem um par e resolve bem a questão, ou curtindo outros prazeres da vida, ou se satisfazendo sexualmente sozinha por meio da masturbação, encarando esse período de maneira positiva, não vai sofrer esse tipo de consequência.Agora, se a ausência de sexo não faz mal à saúde necessariamente, por outro lado, e como muito se tem falado atualmente, fazer sexo pode fazer muito bem! Ter um par interessante, envolvente e estimulante, fazer um sexo gostoso, viver os prazeres das carícias e do orgasmo, libera hormônios que promovem relaxamento, sensação de bem-estar, tranquilidade, melhoria do sistema imunológico. Além disso, quanto mais sexo uma pessoa faz, mais tem vontade de fazer.Mas atenção, fazer sexo sem vontade, só por obrigação, sem viver o prazer que ele pode desencadear, não adianta. Daí a frustração e irritação podem ser a mesma de quem não faz sexo e fica frustrado porque gostaria de fazer. O segredo então é buscar realizar aquilo que acreditamos que nos faz bem, e quando não for possível, procurar encontrar temporariamente uma alternativa saudável. Vale a pena estar de bem com a vida, inclusive em prol de uma saúde melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário