segunda-feira, 17 de maio de 2010

POLICIAL MILITAR ATIRA EM OUTRO DEPOIS DE CONFUSÃO NA MOURARIA...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Um desentendimento entre vizinhos acabou em um confusão que deixou um policial militar ferido na noite de domingo (16), na Mouraria.
O soldado Valdomiro Conceição, 52 anos, foi chamado por sua amiga Vania Nazaré para tentar resolver uma situação entre ela e seu vizinho. Segundo Vania, o vizinho Antônio César Souza Gomes já a agredira três vezes. Sem farda e armado, Valdomiro foi com Vania até a porta de Gomes quando o capitão Leonardo Araújo Cedraz, lotado no Batalhão de Choque, percebeu a movimentação e, achando estranho, atirou em Valdomiro, que foi baleado na perna.
Valdomiro foi inicialmente levado para o Hospital Geral do Estado e hoje pela manhã passou por procedimentos no COT do Canela. Ele não corre risco de vida, mas está custodiado no hospital porque recebeu ordem de prisão e deve responder por insubordinação e tentativa de homicídio.
De acordo com o depoimento do capitão Leonardo à Corregedoria da Polícia Militar, ele chegou a pedir que Valdomiro abaixasse sua arma, que estava empunhada, e só atirou depois disso. O soldado nega a versão. Ele diz que foi até a casa de Vânia para prestar serviço de pintura - segundo sua família, ele trabalha como pintor para reforçar o orçamento - e não estava com a arma em punho quando foi atingido, tendo-a puxado depois para tentar se defender. A Corregedoria investiga o caso.

*** Com informações do repórter Bruno Wendel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário