quarta-feira, 12 de maio de 2010

QUAL SERÁ O PARADEIRO DE CAMILA?...

FONTE: Silvana Blesa, TRIBUNA DA BAHIA.
Um menino de um ano e um mês, foi encontrado no banco da frente do carro modelo EcoSport de cor prata, com placa HSL-4189 que pertence a uma concessionária de São Paulo. O veículo foi deixado às 23 horas de segunda-feira, com os vidros fechados e os faróis ligados, no estacionamento do Condomínio Paralela Park, situado na Avenida Luís Viana Filho, mas conhecida como Paralela.
Segundo informações da delegada Francineide Moura, titular da Delegacia de Homicídios, dentro do carro em que R.P.F. foi abandonado, estava sua certidão de nascimento e a identidade da mãe, Camila Pedreira Farias, de 21 anos. No documento consta que a criança nasceu na cidade de Mauá, no estado de São Paulo e não havia o nome do pai. O menino que estava acordado e bem vestido, não apresentava sinais de maus tratos e foi encaminhado para o juizado da Criança e o Adolescente.
“Ele é uma criança linda e bem cuidada. Todos ficaram encantados”, disse Francineide, acrescentando que a criança estava tranquila, bem vestida e não chorou em momento algum. O que evidencia que o garoto era acostumado a conviver com várias pessoas no seu dia a dia. Porém, até o fechamento desta edição, a mãe do garoto estava desaparecida.
No veículo, os agentes encontram um recibo de pagamento do pedágio, na Estrada do Coco, na madrugada do último domingo. A delegada Francineide solicitou as imagens da Concessionária Litoral Norte (CLN), para tentar identificar quantas pessoas estavam no automóvel e se a mãe do menino estava no carro.
SUSPEITA – Uma moradora do Paralela Park contou a cena que testemunhou ao chegar em casa, na noite de anteontem. Ela conta que viu o veículo estacionando. Em seguida, um motoqueiro chegou ao local e o homem de estatura mediana deixou o EcoSport com o bebê dentro e subiu na garupa da moto. Devido ao veículo ter vidros fumê e ter ficando por algumas horas no local, e com os faróis acesos, a moradora suspeitou que fosse um carro roubado e acionou a polícia.
Ao chegar ao endereço, policiais militares constataram a presença da criança, que estava acordada e sentada no banco da frente. Os PMs entraram em contato com agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente, mas por falta de delegado, Francineide Moura que estava no Plantão Metropolitano, foi encarregada das investigações. O grande mistério, segundo Moura, é saber onde está a mãe da criança e o que ela fazia em Salvador, já que até a noite de ontem, ninguém procurou pelo menino.
AVÓS ACUSADOS DE CRIMES.
“Entramos em contato com um delegado da cidade de Mauá, interior de São Paulo, para tentar localizar o endereço de Camila, mas o delegado ainda não conseguiu. Ele averiguou no sistema da polícia de SP onde consta que os avós da criança são procurados pela justiça. O pai de Camila tem passagens por receptação de veículo, tráfico, latrocínio e porte ilegal de armas.
A mãe dela também tem registro por tráfico de drogas. Enquanto que Camila, como consta nos registros da polícia, também tem envolvimento com jogos de azar”, disse a delegada confirmando que na polícia de São Paulo e em Mauá, ninguém registrou o sumiço da criança, bem como, aqui em Salvador, ninguém procurou pelo menino.
Na noite de ontem, o portal de notícias G1, postou a informação de que investigadores da delegacia de Mauá haviam informado que os endereços que aparecem na ficha da dona do carro não existem e que os moradores da região não a conhecem.
A polícia investiga todas as hipóteses, desde sequestro, à homicídio. “O próximo passo agora, é analisar as imagens feitas no pedágio e tentar identificar se havia mais pessoas no veículo, inclusive a mãe. Também estamos atentos se algum corpo feminino for encontrado morto em algum local”, completou. O veículo que pertence a uma concessionária de SP está sujo de barro e de farelo de bolacha.
O som do veículo não estava no carro e o local de encaixe, estava aparentando que havia sido forçado por alguma ferramenta. No porta-malas, os fios das caixas de som estavam expostos, evidenciando que as caixas foram retiradas. A delegada Francineide disse ainda que no portal da polícia, consta que em 2009 esse mesmo veículo havia sido roubado em SP e recuperado.
O carro foi encaminhado ao pátio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente para ser submetido à perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário