sexta-feira, 7 de maio de 2010

RIO DE CONTAS RECEBE O TÍTULO DE CIDADE BAIANA DA CULTURA DE 2010...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O município de Rio de Contas recebe, oficialmente, na próxima quinta-feira (13), o título de Cidade Baiana da Cultura 2010. A cerimônia de nomeação será realizada no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, localizado na Praça Barão do Triunfo, no Largo de Santo Antônio, em Salvador.
Representando o carnaval da cidade, uma bandinha de sopro dará início à solenidade. Depois será assinado o termo de nomeação, seguido da apresentação de O Boto, pela Cia de Dança de Antônio Valter Leoni. O evento também contará com a apresentação do recital Dandara e Kenderê, sob o comando de Flávia Pacheco. O público poderá conferir ainda parte da exposição Um Rio de Contas e Tradições, além de painéis produzidos em homenagem ao concurso, com fotos e informações sobre a cidade.
“Torcíamos muito por este título, pois Rio de Contas tem um potencial cultural enorme. Recebemos a notícia com muita alegria e entusiasmo. Agora, esperamos atrair investimentos e dar ainda mais visibilidade ao potencial histórico, turístico e cultural desta cidade”, disse o prefeito de Rio de Contas, Márcio de Oliveira.
Em parceria com a Prefeitura de Rio de Contas, a Produtora Gtrês, empresa que organizou o concurso, também deve realizar uma cerimônia no município, localizado na Chapada Diamantina. As comemorações estão previstas para o próximo dia 3 de junho – quando também acontece a tradicional festa de Corpus Christi na cidade. “Vamos aproveitar a mobilização das pessoas nesta época e envolver a sociedade com este título, que, com certeza, vai lhes render inúmeros benefícios”, disse o coordenador do concurso e sócio da Gtrês, André Reis.
De acordo com o coordenador, Rio de Contas não vai demorar a perceber os resultados do título de Cidade Cultural. No calendário de eventos do município já foram inclusos dois novos acontecimentos, o Festival da Primavera – previsto para setembro, e o Festival de Gastronomia, que deve acontecer em novembro.
A Gtrês prometeu ainda apoio na realização das festas de Corpus Chisti e São João. Além dessas, outras ações estão sendo planejadas pela Gtrês, que, em 2010, dará apoio à Cidade Cultural através da busca por patrocínios, divulgação e elaboração de um calendário de acontecimentos culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário