sábado, 8 de maio de 2010

SAÚDE DEBILITADA E AMEAÇA FAZ MARINA CANCELAR VISITA À COLÔMBIA...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, cancelou um encontro que teria na Colômbia com Antanas Mockus, pré-candidato à presidência do país pelo PV colombiano. Uma série de ameaças de morte sofridas por Mockus motivou o cancelamento da visita, que seria no próximo dia 20 de maio, em Bogotá. O encontro servia para discutir a criação de um polo alternativo para a esquerda latino-americana.
O cancelamento foi definido pelas direções nacionais dos partidos nos dois países há quatro dias. Segundo o vice-presidente nacional do PV no Brasil, Alfredo Sirkis, além das ameaças de morte sofridas por Mockus, o estado de saúde da senadora também motivou a decisão. Marina ainda está se recuperando de uma forte gripe, que a deixou bastante debilitada nos últimos dias. Na última sexta-feira (7), a senadora chegou a trocar uma agenda que teria no Rio Grande do Sul por uma consulta em São Paulo.
'Existia uma margem de risco na viagem da Marina à Colômbia, além de a agenda dela estar cheia. A Marina precisa se recuperar da gripe. Todos esses fatores juntos levaram à desistência da ida à Colômbia', explicou Sirkis.
De acordo com o vice-presidente, as ameaças contra Mockus se intensificaram com a proximidade da eleição naquele país, marcada para o dia 30 de maio. O próprio candidato do PV à Presidência da Colômbia estaria evitando aparições públicas nos últimos dias. 'A história da Colômbia é muito preocupante e ele (Mockus) não quer correr nenhum tipo de risco', afirmou Sirkis.
Apesar dos receios em relação à situação que antecede as eleições colombianas, Sirkis garantiu que Marina não sofreu nenhum tipo de ameaça que motivasse o cancelamento da visita.
' O Mockus é que está recebendo. Marina não sofreu nenhum tipo de ameaça', afirmou Sirkis.
Marina passa o final de semana em Brasília. Segundo a assessoria de imprensa, a senadora vai comemorar o Dia das Mães na presença das filhas.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário