quarta-feira, 19 de maio de 2010

SERVIDORES DA SAÚDE CONQUISTAM URV E PROMOVEM ASSEMBLÉIA NESTA QUINTA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Os servidores da Saúde pública baiana sagraram-se a primeira categoria do funcionalismo estadual a conquistar na Justiça o direito ao pagamento da URV, até então assegurado apenas aos servidores do Judiciário, do Legislativo e do Ministério Público.
Nesta quinta-feira (20), às 17h, a categoria realiza uma assembleia geral, no auditório do Sindicato dos Bancários, nas Mercês, para definir os próximos passos da luta pelo recebimento das diferenças da URV.
A ação judicial transitou em julgado (quando esgotam os recursos cabíveis), prevalecendo a sentença do Tribunal de Justiça da Bahia que condenou o Estado a pagar os valores devidos aos servidores, com juros e correção monetária, inclusive sobre direitos como férias e 13º salário, além do reajuste do vencimento, a partir de 29 de dezembro de 1999.
Assim que for encerrada a greve dos serventuários da Justiça, a o Sindsaúde iniciará o processo de execução da decisão do TJ-BA. A entidade pretende manter a mobilização para cobrar do governador Jaques Wagner o cumprimento da promessa feita à categoria, de pagar a URV devida caso essa fosse a decisão da Justiça.

Um comentário: