sábado, 15 de maio de 2010

WEBBER CONQUISTA A POLE EM MÔNACO; MASSA LARGA EM QUARTO...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
O australiano Mark Webber cravou 1min13s826 no circuito de Monte Carlo e conquistou a sua terceira pole position do ano, a quarta de sua carreira. Vencedor da última corrida na Espanha, o piloto da Red Bull fez o melhor tempo do fim de semana e vai largar na frente na corrida que terá largada às 9 horas (de Brasília), com acompanhamento ao vivo do Placar UOL.
Sem Fernando Alonso, que teve que trocar o chassi devido a uma batida na sessão livre e vai largar dos boxes, Felipe Massa se manteve entre os mais rápidos durante toda a classificação, mas vai largar em quarto lugar. O brasileiro Rubens Barrichello sai na nona posição.
Webber obteve a pole nos instantes finais do treino, desbancando o polonês Robert Kubica, que deixou muitos favoritos para trás e conseguiu a segunda posição.
O australiano já tinha conseguido largar na frente no GP da Malásia e na Espanha, onde venceu de ponta a ponta. O alemão Sebastian Vettel, também da Red Bull vai largar em terceiro lugar na corrida mais tradicional da Fórmula 1.
Com a segunda pole seguida de Webber, a Red Bull mantém 100% de aproveitamento nos treinos de classificação: seis primeiros lugares em seis corridas.
"Pole em todas as corridas é muito bom para o nosso time e também para a Renault", comentou Webber, referindo-se à fornecedora de motores da Red Bull. "É um ótimo resultado para a equipe, e agora temos que capitalizar isso amanhã", completou.
Lewis Hamilton, da McLaren, ficou em quinto, enquanto seu companheiro Jenson Button, líder do campeonato, obteve apenas a oitava colocação. Na disputa interna da Mercedes, Rosberg superou Schumacher de novo e vai largar em sexto, uma posição à frente do heptacampeão.
Destaque do treino, Kubica já havia sido o mais rápido na terceira sessão livre, e mostrou que em Mônaco a distância das equipes menores para os carros favoritos fica menor. Por pouco o polonês não conseguiu a sua primeira pole desde 2008, quando largou na frente pela última vez, no GP do Bahrein.
O TREINO.
Felipe Massa foi o único a andar abaixo da marca de 1min15s na primeira parte do treino e avançou para o Q2 em primeiro lugar, seguido por Webber e Kubica. Sem surpresas, os seis pilotos eliminados que largarão logo à frente de Fernando Alonso são das equipes estreantes.
Com um carro menos evoluído que o colega de Virgin, Di Grassi obteve o 21º lugar, atrás do companheiro Glock.
Quase cinco segundos mais lento que o líder, Bruno Senna conseguiu a 22ª posição, à frente de Karun Chandhok. Mesmo assim, não houve caos devido ao tráfego na primeira parte do treino.
No Q2, Jenson Button mostrou dificuldades para levar sua McLaren à disputa pela pole e só avançou em décimo, logo atrás de Barrichello, enquanto Rosberg passou a andar mais rápido do que Massa. Uma batida de Petrov faltando três minutos para o final causou uma rápida bandeira amarela, que não chegou a causar problemas para os outros pilotos.
A disputa da pole começou com Kubica andando um segundo mais rápido que o resto, e parecia que o polonês não seria batido até que Webber entrou na marca dos 1min13s. Felipe Massa esteve na terceira colocação até o minuto final do treino, quando foi superado por Sebastian Vettel.
"Não fiquei desapontado, é claro que estou aqui para conseguir a melhor classificação possível, e hoje nós conseguimos", comemorou Kubica. Fiquei surpreso com a velocidade do carro no treino, mas milagres não acontecem na Fórmula 1", comentou o polonês.
GRID DE LARGADA.

1. Mark Webber (Red Bull)

2. Robert Kubica (Renault)

3. Sebastian Vettel (Red Bull)

4. Felipe Massa (Ferrari)

5. Lewis Hamilton (McLaren)

6. Nico Rosberg (Mercedes)

7. M. Schumacher (Mercedes)

8. Jenson Button (McLaren)

9. R. Barrichello (Williams

10. Vitantonio Liuzzi (Force India)

Nenhum comentário:

Postar um comentário