sábado, 12 de junho de 2010

O QUE FAZER PARA O “FICANTE” SE TORNAR SEU NAMORADO...

FONTE: Por Anna Melo Consultoria Nelma Penteado, especialista em relacionamentos (moldecia.uol.com.br).
Você acha que a facilidade de levar uma mulher para a cama faz com que o homem demore muito mais para se comprometer?
Quando faço pesquisas com os homens, eles me contam que as mulheres se jogam demais! Eles perguntam: "Por que ter um relacionamento sério se eu tenho tudo sem precisar conhecer direito a garota?" Para mim as mulheres que aceitam esta história de "ficar" estão dando tiro no próprio pé. E o pior é que o homem na hora de escolher alguém para namorar, dificilmente vai querer aquela que ficou com a turma toda. Essa mudança só será possível se o homem realmente se apaixonar. E para isto ele precisa de tempo para conhecê-la melhor fora da cama. Se o relacionamento for só cama, e você pretende transformar isso em relação séria, vai ficar um pouco mais difícil. Então, tente fazer programas diferentes, para vocês se conhecerem como homem e mulher e não apenas como amantes. Se bater a química e a paixão, o 'ficante' vai virar namorado.

Quais atitudes devem ser evitadas para não perder o pretendente?
Falar de problemas, perguntar quanto ele ganha, contar sobre a doença da tia, ficar o tempo todo nervosa e ansiosa, cobrar coisas do tipo: "você me liga amanhã, né?", exagerar no visual, revelar sobre os ex, dizer que não está afim de se apegar, porque já sofreu ou tem medo de se machucar, mencionar que ele é a melhor coisa que já aconteceu na sua vida, etc.

Quantos encontros são necessários para ter uma noite de amor? Ou não há regra?
Ninguém manda no tempo neste caso, pois vai depender muito do coração dos envolvidos. Creio que sempre é melhor esperar até o momento que ele conheça bem a mulher para depois conhecer a amante.

Transar na primeira noite com o gato pode acabar com a possível chance de tê-lo para sempre?
Esta resposta quem me dá são os homens: "Nunca fico com uma mulher que na primeira noite já caiu na minha rede. Se ela fez isto comigo, é porque faz com todos". Então, diante desta resposta creio que dá uma atrapalhada na chance de um segundo encontro sim.

O fato da mulher ser segura permite que ela fique com o homem no primeiro encontro?
Uma mulher segura sempre é mais atraente. E quando quer algo realmente sério com um homem, dificilmente fica com ele no primeiro encontro. Se ela não está afim de nada sério, pode ser até que fique. Mas se quer algo mais profundo, ela vai usar sua inteligência afetiva para fazer este homem se envolver primeiro.

E telefonar? Essa questão é a mais comum e que ronda a cabeça da mulherada? Qual atitude tomar?
Sempre digo que se o rapaz se interessou, ele vai ligar. Mas para não ficar naquela angústia transformando o celular em extensão do braço, ligue! Ligue logo, pergunte como vai o dia e pela resposta ela já vai perceber o que está rolando. Então, acaba com a história ou investe de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário