domingo, 13 de junho de 2010

SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA PÓLIO SERÁ APLICADA NO DIA 14 DE AGOSTO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Pelo menos 6,5 milhões de crianças com menos de 5 anos já foram imunizadas.
Pelo menos 6,5 milhões de crianças com menos de 5 anos de idade foram vacinadas no sábado (12) contra a poliomielite em todo o país. O balanço parcial da primeira etapa campanha de imunização contra a doença foi divulgado pelo Ministério da Saúde.
Segundo a Agência Brasil, a estimativa não inclui boa parte das crianças vacinadas em estados que tiveram problemas pontuais na coleta de informações ou que ainda estão atualizando os dados.
O ministério divulgará no início da próxima semana um novo balanço da campanha, que teve como alvo 14,6 milhões de meninos e meninas de até 5 anos. Foram distribuídos cerca de 24 milhões de doses da vacina nesta primeira etapa. A segunda dose da vacina será aplicada no dia 14 de agosto.
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil está livre do vírus causador da pólio desde 1989, quando o último caso da doença foi registrado. Contudo, é necessário continuar com a vacinação, pois há o risco de importação do vírus de países que ainda registram casos da doença, como a Índia, o Afeganistão e a Nigéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário