quinta-feira, 3 de junho de 2010

SUCO DE BETERRABA MELHORA O DESEMPENHO DE ATLETAS...

FONTE: www.queroviverbem.com.br (portaldocoracao.uol.com.br).

Segundo publicação no Journal of Applied Physiology, estudo mostra que o suco de beterraba pode aumentar a resistência muscular e favorecer a performance de atletas.
O estudo avaliou homens entre 19 e 38 anos que realizam, diariamente, exercícios físicos em bicicletas ergométricas. Cada indivíduo consumiu 500ml de suco de beterraba diariamente, por uma semana. Todos os participantes que consumiram o suco apresentaram aumento de 16% no tempo que levavam para sentirem-se cansados.
O pesquisador Andy Jones, responsável pelo estudo, diz que o suco de beterraba ajuda a musculatura a trabalhar mais eficientemente e a ter um consumo de oxigênio menor, tanto em exercícios de baixa quanto nos de alta intensidade.
Os cientistas acreditam que o nitrato do suco de beterraba leva ao aumento dos níveis de óxido nítrico no corpo, o que afeta uma série de funções biológicas, incluindo o fluxo de sangue, os níveis hormonais e a sinalização celular.
Em vista destes resultados frente aos estudos já realizados, o suco de beterraba desperta o interesse dos cientistas para estudos complementares que permitam a este produto uma promissora contribuição para o desempenho de atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário