sábado, 17 de julho de 2010

HGPV RECEBE NOVO VEÍCULO OFICIAL DA SESAB...

FONTE: HGPV (hgpvjequie@gmail.com).

O Hospital Geral Prado Valadares em Jequié foi contemplado pela Secretaria Estadual da Saúde da Bahia com o recebimento de um novo veículo oficial. O veículo Ford Ranger foi entregue pelo diretor administrativo da SESAB, Vinícius Moura, ao diretor administrativo do HGPV, Silvio Arcanjo, na última quinta-feira 15, em Salvador.
Este novo veículo faz parte de um lote adquirido recentemente pela SESAB, para melhor equipar as unidades de saúde da rede própria e renovar a frota. “O HGPV devolverá ao Estado uma D-20 da marca Chevrolet, ano 86, a qual se tornou muito dispendiosa a manutenção, além de não servir mais para viagens”, explica Silvio Arcanjo, diretor administrativo do HGPV.
A frota do HGPV cresceu 120% nos últimos 3 anos, além de ter sido substituído 80% dos veículos existentes em 2007. Atualmente o HGPV conta com 11 veículos destinados a atividades administrativas e assistenciais - 2 ambulâncias básicas ano 2008, 1 ambulância básica ano 2009, 1 ambulância básica ano 2004, uma ambulância avançada (UTI Móvel, Fiat Ducato ano 2008), 1 Escort ano 2001, 1 Gol ano 2009, 2 Fiestas ano 2009, 1 Ranger 2002, além da Ford Ranger ano 2010 recebida esta semana.
De acordo com o coordenador de transportes do HGPV, Wildson Almeida, o hospital dispõe de uma frota em perfeito estado para viajar a qualquer hora que for solicitado, além de contar com contrato de manutenção preventiva e corretiva para todos os veículos, exceto os que estão sob garantia de fábrica.
Ainda de acordo com o coordenador de transportes, são realizadas em média 20 transferências mensais de pacientes em ambulância básica para a capital do estado, observando redução nos últimos meses, assim como as transferências em UTI móvel que era da ordem de 8 transferências mensais e hoje são apenas duas, já os deslocamentos de pacientes para realização de tomografias são em torno de 80 por mês em UTI móvel e 230 em ambulância básica.

O diretor geral do HGPV, Gilmar Vasconcelos, disse que a renovação e ampliação da frota do Estado têm ajudado na melhoria dos serviços prestados à população, o qual lembra ainda que neste mês de julho o secretário da Saúde, Jorge Solla, entregou mais 234 ambulâncias para os municípios baianos, para reforçar as ações da assistência básica e renovação da frota, tendo sido a terceira entrega de veículos para a área da saúde, feita pelo atual governo, visto que em março e julho de 2009 foram entregue 222 veículos novos.

OBS.: MATÉRIA E FOTO ENCAMINHADAS POR E-MAIL, COLABORAÇÃO DO DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA - BRASIL, SENHOR GILMAR VASCONCELOS, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário