quarta-feira, 14 de julho de 2010

JUSTIÇA ALEMÃ ANALISA SUSPEITA DE MANIPULAÇÃO EM 270 PARTIDAS...

FONTE: DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS (www1.folha.uol.com.br).

O Ministério Público da Alemanha anunciou que o número de jogos com placares possivelmente corrompidos aumentou de 200 para 270, em uma investigação que reúne suspeita de manipulação de resultados e suborno.
O inquérito abrange agora 53 partidas na Alemanha, 19 na Bélgica, 35 na Suíça, 15 na Croácia, sete jogos na Eslovênia, 74, na Turquia, 14 na Hungria, oito na Bósnia, 12 na Áustria, e 33 em competições internacionais. São 270 jogos e mais de 250 pessoas envolvidas.

A promotoria de Bochum, no Vale do Ruhr, é a autoridade principal da Alemanha no combate à corrupção e à fraude. Não foi revelado o nome específico dos jogos e nem o nome de nenhuma das pessoas sob investigação.
"As investigações são extremamente complexas, vai demorar muito tempo ainda. Toda a informação relevante está a ser trocados com outros países envolvidos, como a Bélgica, Eslovênia, Hungria, Bósnia, Áustria e Grã-Bretanha", disseram os promotores.
Oito pessoas continuam detidas à espera de cargas na Alemanha, disseram os promotores. Até agora, acrescentou, houve três prisões na Suíça, 22 na Croácia, e cerca de 70 na Turquia.
Além da manipulação de resultados, há suspeita de subornos a árbitros, jogadores e outras pessoas envolvidas no futebol, no que pode ser o maior escândalo de manipulação de resultados na Europa.
Segundo os promotores, esse número pode aumentar, visto que são investigadas apostas um valor total de 32,5 milhões de euros por meio de um único apostador da Ásia no Reino Unidos, que não foi identificado, pode ser atribuída ao grupo sob suspeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário