sábado, 10 de julho de 2010

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE MIZAEL POR SUSPEITO DE MATAR A ADVOGADA MÉRCIA EM SP...

FONTE: DE SÃO PAULO (www1.folha.uol.com.br).

A Justiça decretou neste sábado a prisão temporária de Mizael Bispo de Souza, 40 anos, ex-namorado da advogada Mércia Nakashima, 28 anos, encontrada morta no dia 11 de junho, em uma represa na cidade de Nazaré Paulista (a 64 km de São Paulo), após ter ficado desaparecida por 17 dias. Ele é suspeito de participação no crime.

Versão de vigia preso corrobora com inocência de ex, diz defesa
Não tenho medo de ser preso", diz principal suspeito

A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Antônio de Olim, que está desde ontem no Estado de Sergipe, onde um outro suspeito de envolvimento no crime, o vigia Evandro Bezerra Silva, 38, foi preso. Ele será transferido para São Paulo ainda neste sábado. A previsão é que ele chegue por volta das 20h30.

Após a prisão, ele foi ouvido informalmente pela polícia e afirmou que não teve participação no assassinato da advogada. Ele admitiu conhecer o Mizael Bispo de Souza, 40, ex-namorado da jovem, apontado como o principal suspeito do crime, mas negou ter recebido dinheiro dele. Apesar disso, um novo depoimento foi colhido posteriormente pelo delegado de São Paulo.
A reportagem tentou entrar em contato com o advogado de Mizael no fim da manhã de hoje, mas não teve sucesso. Por volta das 12h, Mizael ainda não tinha sido preso.
CASO.
A advogada estava desaparecida desde 23 de maio, quando foi vista pela última vez quando deixava a casa da avó, em Guarulhos (Grande SP). O ex-namorado dela nega qualquer envolvimento no sumiço. O corpo foi encontrado por um pescador no dia 11 de junho em uma represa na cidade de Nazaré Paulista (a 64 km de São Paulo), após ter ficado desaparecida por 17 dias.
O relatório das ligações dos três celulares de Mércia apontou que a última ligação recebida por ela no dia do seu desaparecimento foi de Mizael, às 14h30 do dia 23. Segundo o delegado, essa foi a chamada que os familiares de Mércia viram que ela recebeu e não atendeu.
O rastreamento do carro de Mizael apontou que ele passou pela região próxima a casa da avó de Mércia --onde ela foi vista pela última vez-- na tarde de domingo (23). Em depoimento, o advogado afirmou que passou na casa de um amigo que mora por lá, mas ele não estava e que passou a tarde com uma garota de programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário