quinta-feira, 15 de julho de 2010

MEU PAI, MEU HEROI...

Hoje quinze de julho deveria ser um dia de muita alegria para mim, porém a tristeza invade meu coração, pois quem hoje completa setenta anos, já não está mais entre nós e sinto muito sua falta, ele não era apenas um pai, mas um amigo, enfim o meu verdadeiro herói, era ele quem me cobria nas noites frias quando eu estava descoberto, era ele quem ajuda minha mãe a trocar as fraldas sujas quando eu fazia minhas necessidades, era ele quem se preocupava quando me ouvia gemer e não sabia dizer o que estava sentindo.
Meu pai, por muitos anos dedicou sua vida à família e partiu muito cedo e ainda muito novo para a vida, só que DEUS o nosso PAI ETERNO, achou que ele já havia cumprido sua missão aqui embaixo e resolveu levá-lo muito rapidamente, porém deixou em todos nós, familiares e amigos o exemplo de um grande homem que deveria ser seguido por todos, ele nunca se queixou da vida e para ele tudo estava bem e de repente eis que vimos ele partindo de forma rápida e inesperada sem ao menos poder lhe dar um abraço e dizer meu pai você é e será sempre meu herói E U TE AMO, mas com certeza onde ele estiver entenderá tudo isto.
Justo no dia em que meu pai completaria setenta anos de nascimento recebo logo cedo a noticia de que um amigo que vinha lutando contra a sua partida se foi também sem um adeus, a noticia vinda por parte de sua filha me deixou triste mais ainda pois tive que pensar em meu pai e também neste amigo que ainda jovem nos deixa sem uma palavra.
Mas em tudo isto fica uma grande lição nós não somos nada neste mundo e devemos sempre acreditar e confira em DEUS, ELE sim o Criador de todas as coisas sabe a hora certa de tirar qualquer um de circulação para poder em um outro plano lhe servir.
Sei muito bem que existem milhares de pessoas que não acreditam na vida pós a morte, mas temos e devemos respeitar o pensamento de cada um.
Sei que o amigo Boaventura que partiu nas primeiras horas de hoje vai estar servindo ao seu Senhor e logo estará no meio daqueles que partiram assim como ele sem ao menos dizer adeus aos amigos que tanto ele se dedicava.
Desportista assim como meu pai, um apaixonado pelo esporte é tanto que ao lado do desportista Liguinaldo, mais conhecido como Guina tentou soerguer o futebol profissional da cidade mas seus idéias não foram entendidos e ele teve que ficar apenas torcendo para que outras pessoas assumissem os destinos de uma equipe da cidade e desse a ela o destino certo.
Nunca ouvir ninguém falar mal do Boaventura e o pouco que sabia de sua vida era de um cidadão do bem e que se dedicava por inteiro à sua família, ele nos deixa numa hora em que ainda lamentamos a perda da Copa do Mundo, onde sequer passamos das quarta de final, ele nem chegou a ver todos os jogos da Copa, mas com certeza o seu sofrimento lhe levou a ter durante os dias em que esteve em um leito hospitalar a ter uma conversa franca e direta com nosso Criador e teve o tempo preciso para poder se desculpar dos erros aqui cometidos e ter por parte do PAI o seu perdão e poder seguir em outro plano uma nova vida.
Neste momento de tristeza só posso me juntar aos familiares do amigo Boaventura e deixar um forte abraço e uma palavra de carinho, tenham certeza que vocês perderam, um pai, filho, irmão, genro, sogro, esposo, tio, avô etc, mas DEUS ganhou mais um filho ao seu lado.
Que Boaventura seja recebido com carinho por Paulo Baleia entre tantos outros amigos que partiram antes dele e com certeza o receberão de braços abertos para que uma nova vida seja iniciada.
Que nós que ficamos no plano terrestre possamos encontrar forças para superar a dor da perda deste amigo, mas que tenhamos a certeza de um dia haver um reencontro.
Para finalizar deixo ao MEU PAI, MEU HEROI, onde ele estiver o meu abraço fraterno, o meu carinho a minha admiração pelo homem que ele foi quando enquanto aqui esteve e dizer-lhe que onde estiver EU O AMO com todas minhas forças. E a você Boaventura, tenha tranqüilidade de passar pelos planos que lhes serão colocados pela frente e possa descansar em PAZ.
MUITA LUZ PARA MEU PAI E ESTES AMIGOS QUE JÁ SE FORAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário