domingo, 18 de julho de 2010

SERRA VISITA ILHÉUS E PROMETE DUPLICAR BR 101 NO TRECHO ATÉ A BAHIA...

FONTE: Agência Brasil, TRIBUNA DA BAHIA.

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse ontem (17) em Ilhéus, na Bahia, que, se eleito, investirá em obras de infraestrutura que ajudarão a Região Nordeste. Entre elas, a duplicação da BR-101. “Comigo [a duplicação da BR-101] chegará à Bahia, porque até agora não chegou. A BR-101 e outras muito importantes”, afirmou.
Serra criticou a falta de estrutura do Aeroporto de Ilhéus, que sexta feira (16) não pôde receber vários voos devido às condições climáticas. Situação que levou os passageiros de companhias comerciais a ter que desembarcar em Salvador e percorrer 446 quilômetros de ônibus, aproximadamente sete horas, para chegar à cidade.
“A situação desse aeroporto é deplorável. Não sei pra que a Infraero, que cuida de aeroportos, existe, porque aqui não tem instrumentos, a pista precisa ser ampliada”, afirmou. Segundo Serra, a solução do problema poderia ser rápida e de custo baixo, ajudando o turismo e os negócios da região. Para chegar à cidade, o candidato do PSDB disse que seu avião teve que pousar no aeroporto privado de Comandatuba, município que fica a 60 quilômetros de Ilhéus.
Serra também não poupou críticas ao Porto de Salvador. “A Bahia tem o pior porto do Brasil. Não sei o que essa Secretaria dos Portos faz que não arrumou o Porto de Salvador. Segundo ele, a solução “não é coisa de outro mundo. Basta determinação, capacidade técnica e vontade política”.
Entre outras obras que estão em seu projeto para o Nordeste, caso eleito, Serra citou a Transnordestina e a revitalização do Rio São Francisco. “Tem muita coisa para o Nordeste, a começar pela Transnordestina, que é fundamental, e a revitalização do Rio São Francisco, que tem que acompanhar a transposição, porque tem áreas que tem o rio do lado e não tem irrigação”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário