quinta-feira, 15 de julho de 2010

TIME IDEAL DA FIFA TEM SEIS ESPANHÓIS, E MAICON É O ÚNICO BRASILEIRO...

FONTE: UOL ESPORTE, EM SÃO PAULO (copadomundo.uol.com.br).
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (15) o “time dos sonhos” da Copa do Mundo da África do Sul, escolhido pelos usuários do site oficial da entidade. O lateral-direito Maicon é o único representante do Brasil nesta seleção.
A base do time escolhido pelos internautas é a campeã Espanha, que tem seis representantes: Casillas, Puyol, Sergio Ramos, Xavi, Iniesta e Villa. Ramos, que joga na lateral-direita, entrou nesta seleção como zagueiro.
Segundo o site da Fifa, Maicon deu trabalho aos adversários com “rápidas pela direita”, fez um “bom trabalho” na marcação e ajudou o Brasil a “começar com o pé direito” ao marcar contra a Coreia do Norte na estreia.
Como a eleição não fez distinção entre os defensores, a zaga foi formada por Puyol, Maicon, Sergio Ramos e Philipp Lahm, e o time da Fifa acabou três laterais-direitos, apenas um zagueiro e nenhum lateral-esquerdo – embora o alemão também possa fazer essa função, durante a Copa ele atuou somente pela direita.
Lahm foi único integrante deste “time dos sonhos” a ser reeleito, pois já apareceu na lista dos melhores em 2006. O alemão liderou a escolha entre os defensores com 43,81% dos votos – Maicon teve 31,45%.
No meio-campo, a Espanha emplacou Xavi e Iniesta ao lado do holandês Wesley Sneijder e o alemão Bastian Schweinsteiger. O ataque é formado pelo espanhol Villa e o uruguaio Diego Forlán, eleito o melhor da competição.
Revelação da Copa e vencedor da Chuteira de Ouro, o alemão Thomas Müller foi esquecido pelos internautas. O técnico deste time ideal segundo a Fifa é o espanhol Vicente Del Bosque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário