sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MUITO APLAUDIDO, TIRIRICA É O 1º DEPUTADO A SER DIPLOMADO EM SÃO PAULO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Ao chegar à Alesp, Tiririca, que obteve 1,3 milhão de votos e é o deputado mais bem votado do país, afirmou que estava nervoso e feliz com a diplomação.

Mesmo sendo chamado pelo nome, ainda desconhecido para muitos, Francisco Everardo Oliveira Silva, não passou despercebido pelo público que compareceu à diplomação dos deputados eleitos pelo estado de São Paulo. O palhaço Tiririca foi o mais aplaudido da cerimônia e agradeceu no estilo "Obrigaduuu" do cantor Fábio Jr.
Além dele, o governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB), o vice-governador Guilherme Afif Domingos (DEM), os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e Marta Suplicy (PT), além de 69 deputados federais e 94 deputados estaduais paulistas eleitos em 3 de outubro foram diplomados durante o evento, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Ao chegar à Alesp, Tiririca, que obteve 1,3 milhão de votos e é o deputado mais bem votado do país, afirmou que estava nervoso e feliz com a diplomação.
"É o primeiro diploma de muitos que vêm aí”, disse. Tiririca afirmou que está estudando a Constituição e que deve focar seus projetos nas áreas de educação e cultura, na defesa de artistas circenses em geral e ciganos.O último a ser diplomado nesta sexta-feira foi o governador eleito, Gerlado Alckmin.
MALUF.
Antes da diplomação, o deputado federal eleito Paulo Maluf (PP) criticou o aumento salarial concedido pelos parlamentares a eles próprios. "O próprio ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, diz que tem de fazer cortes. Eu acho que foi inoportuno", comentou.
Na quarta-feira (15), o Congresso aprovou um reajuste de 61,8% no rendimento dos parlamentares. A partir de 1º de fevereiro, deputados, senadores, presidente da República, vice e ministros passam a ganhar o mesmo salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal - R$ 26.723. Hoje, um deputado federal recebe R$ 16.500.
APALUSOS E VAIAS.
Maluf e Tiririca foram os mais assediados pela imprensa e os que mais receberam manifestações espontâneas da plateia que assistia à cerimônia nas galerias. Tiririca foi aplaudido e Maluf, vaiado. Mas o deputado do PP também recebeu palavras de apoio. Ele sorriu ao pegar seu diploma, distribuiu cumprimentos e voltou ao seu lugar.
Na saída, o governador Geraldo Alckmin evitou falar sobre a exoneração do secretário estadual de Educação, Paulo Renato Souza, que pediu demissão na quinta-feira (16). Sobre a diplomação, disse que “é uma honra trabalhar pela população de São Paulo”. Prometeu trabalhar com “honestidade e competência”, dando “continuidade ao bom trabalho que o (ex-governador José) Serra e o (atual governador Alberto) Goldman fazem em São Paulo”.
A senadora Marta Suplicy (PT), ao deixar o prédio do legislativo paulista pouco depois de Tiririca, comentou sobre sua expectativa de começar o mandato no Senado: “é ir com muita garra, alegria e esforço para ajudar nossa presidenta (Dilma Rousseff) a fazer um bom governo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário