sábado, 15 de janeiro de 2011

FDA PEDE MUDANÇAS NA COMPOSIÇÃO DE ANALGÉSICOS DE VENDA CONTROLADA...

FONTE: DA FRANCE PRESSE (www1.folha.uol.com.br).

A FDA (agência americana para o controle de medicamentos) disse na quinta-feira (13) que os remédios que contêm acetaminofeno, a substância ativa de muitos analgésicos como o Tylenol, devem advertir os consumidores sobre possíveis danos ao fígado.
A agência pediu aos fabricantes que incorporem a advertência em seus rótulos e que limitem a dose de um comprimido a 325 miligramas, para reduzir os riscos para o órgão.
As mudanças não se aplicam aos medicamentos sem receita médica, mas a analgésicos combinados de prescrição médica como Percocet, Vicodin e Tylenol con codeína.
'As overdoses de produtos combinados de prescrição médica que contêm acetaminofeno são responsáveis por quase a metade de todos os casos de dano ao fígado vinculado ao acetaminofeno nos Estados Unidos, muitos dos quais resultam em transplante de fígado ou morte', disse Sandra Kweder, vice-diretora do gabinete de novos medicamentos da FDA.
A agência também advertiu sobre o perigo de ingerir álcool combinado com acetaminofeno, que já se sabe há muito tempo que afeta o fígado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário