segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

JOHNSON & JOHNSON FAZ RECALL DE MEDICAMENTOS NO BRASIL...

FONTE: ÁLVARO FAGUNDES, DE NOVA YORK (www1.folha.uol.com.br).
A Johnson & Johnson anunciou na sexta-feira (14) que está fazendo o recall voluntário no Brasil do Tylenol Ação Prolongada.
O recolhimento envolve três lotes do medicamento que foram produzidos nos EUA e será feito apenas em centros de distribuição.
De acordo com a companhia, o produto não apresenta risco para a saúde. Ela diz ainda que os consumidores não precisam tomar nenhuma atitude relacionada ao recolhimento.
Os outros produtos da linha Tylenol, afirma a Johnson & Johnson, não são alvo do recall, já que são fabricados no Brasil.
O recall inclui também os mercados dos Estados Unidos e do Caribe, onde estão sendo retirados ainda os medicamentos Sinutab, Benadryl e Sudafed Pe.
Em comunicado, a companhia afirmou que a ação envolve medicamentos fabricados antes de abril do ano passado em uma das suas unidades nos EUA.
Essa unidade foi fechada na época pela FDA (agência reguladora do setor de remédios e alimentos dos EUA) e está com as operações suspensas desde então.
A Johnson & Johnson afirma que houve casos em que o procedimento de limpeza dos equipamentos foi insuficiente ou em que a limpeza não foi "documentada adequadamente", por isso decidiu fazer o recall.
De acordo com a empresa, é "muito improvável que isso tenha tido impacto na qualidade desses produtos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário