domingo, 8 de maio de 2011

DOIS JOVENS FORAM DETIDOS APÓS MARCHA DA MACONHA NO RIO...



FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

De acordo com organizador, eles colaram adesivo do evento em moto da PM. Segundo a Polícia Civil, eles foram autuados por desacato e resistência.
Dois jovens foram detidos no início da noite de sábado (7) após a Marcha da Maconha, na orla da Zona Sul do Rio.


Segundo a polícia, a confusão começou quando eles começaram a cantar músicas de apologia às drogas para os policiais, que decidiram revistá-los e teriam sido afrontados pela dupla.


Um dos organizadores, Renato Cinco confirmou que os dois chegaram a colar um adesivo do evento numa motocicleta da PM.


De acordo com a Polícia Civil, eles foram levados para a 14ª DP (Leblon), onde foram autuados por desacato e resistência e liberados. Eles vão responder ao processo no Juizado Especial Criminal (Jecrim). "Infelizmente teve esse marketing negativo e as pessoas acabam ficando com medo de participar", reclamou Cinco.


MARCHA REUNIU 5 MIL, DIZEM ORGANIZADORES.

A manifestação reuniu, segundo a organização, cerca de 5 mil pessoas ao longo de todo o trajeto entre o Leblon e o Arpoador.


"Nosso objetivo é despertar a população para o debate sobre a questão da legalização da maconha. Somos totalmente a favor da liberação para todo os fins: medicinais, industriais, religiosos.


A semente da maconha é rica em ômega 6 e ômega 3 e não tem a substância THC tão nociva a saúde", defendeu Renato Cinco, um dos organizadores do evento, realizado pelo terceiro ano consecutivo no Rio graças a um habeas corpus.


O líder da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, que pela primeira vez tem a oportunidade de participar da marcha no Rio, contou que já coloborou nas outras edições permitindo que sua imagem fosse usada em máscaras pelos manifestantes.


"Como artista tenho o papel de levar esse debate adiante. Acho uma hipocrisia uma sociedade tabagista e alcoólatra condenar o uso da maconha.


Para mim, quem é contra a legalização é a favor do tráfico de drogas", disse o músico.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário