quarta-feira, 18 de maio de 2011

DONA DE CASA COLHE PEPINO GIGANTE NO INTERIOR DA BAHIA...


FONTE: RADAR64, TRIBUNA DA BAHIA.



Um pepino gigante vem despertando a curiosidade da população do município de Itagimirim. Medino 45 centímetros e pesando quase nove quilos, o vegetal assustou até a própria dona do plantio.


Dona Bia, de 54 anos, dona de casa e comerciante, é moradora da zona urbana do município, que tem recebido constantes visitas dos vizinhos que saem admirados com o tamanho do pepino.


Segundo dona Bia, não houve nenhum tratamento especial para que o fruto atingisse esse tamanho.




'Não usei adubo ou qualquer outro fertilizante, só água e cuidado', detalha a produtora, que acabou de colher a segunda safra.


Os ramos da planta que gerou o curioso fruto cresceram sobre uma cerca de madeira. Os primeiros frutos não desenvolveram porque eram muito pesados e acabavam caindo.


Assim, experimentalmente, dona Bia criou uma armação mais resistente que sustentasse os frutos, uma espécie de assento que acomodava os frutos a partir dos 500 gramas, o que garantiu o sustento dos frutos durante o crescimento.


A vizinhança aprovou o pepino gigante e as donas de casa vêm esbanjando criatividade na culinária com saladas e refogados.




Ano passado um morador também da zona urbana colheu no quintal de sua casa, um cacho de banana da terra com 75 quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário