terça-feira, 17 de maio de 2011

ENCONTRO DISCUTIRÁ NOVAS POLÍTICAS DE BENEFÍCIOS PARA APOSENTADOS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


A Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado da Bahia-Feasapeb promoverá no dia 18 de maio, às 8h30, no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores, o II Encontro Cobap x Feasapeb x Associações de base que visa discutir novas propostas de políticas para ampliar os benefícios de aposentados de todo o país.


Considerando o momento de discussões internas a nível de Ministério, a Feasapeb aproveita a oportunidade para contribuir com sugestões para o segmento.


“É preciso estar sempre renovando idéias, estratégias de mobilização e luta para que se possa conquistar e garantir direitos necessários e urgentes exigindo a votação e aprovação dos Projetos de Lei que irão nos beneficiar, melhorando a grave situação em que o segmento se encontra no momento,” afirma Marise Sansão, presidente da Feasapeb.


O evento será aberto ao público, gratuito e terá a participação do presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas – Cobap, Warley Gonçalles; presidente da CTB-BA, Adilson Araújo; Associações filiadas à Feasapeb, Sindicatos parceiros e lideranças políticas local e nacional, bem como outras entidades que apóiam a luta do segmento dos aposentados, pensionistas e idosos.


Além da prioridade da política de reajuste dos benefícios, a Feasapeb luta também pela criação de Hospital ou Posto Geriátrico na capital e a gratuidade nos transportes coletivos a partir de 60 anos – conforme determina o Estatuto do Idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário