sábado, 14 de maio de 2011

HGPV JÁ TEM SERVIÇO DE INFECTOLOGIA...

FONTE: hgpvjequie@gmail.com

Usuários do Sistema Único de Saúde no Hospital Geral Prado Valadares em Jequié já contam com Serviço de Infectologia, o qual é oferecido aos pacientes internados ou em observação.


De acordo com o diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos, a implantação do Serviço de Infectologia com a contratação da médica infectologista Tiana Mascarenhas traz melhoria da assistência e vai qualificar os indicadores de morbi-mortalidade hospitalar.


Além da atuação direta no cuidado ao paciente quando indicado, o serviço de infectologia promoverá ações de educação permanente e padronização de condutas, com conseqüente redução dos custos hospitalares.


Destaca-se a importante atuação que este serviço tem junto à Comissão de Controle da Infecção Hospitalar - CCIH, referente ao uso de antimicrobianos e notificações de infecções, assim como ao Núcleo Hospitalar de Epidemiologia - NHE.


O Serviço começou a ser implantado na segunda-feira 09 de maio, inicialmente com a realização de um diagnóstico situacional, para em seguida, organizar ações que buscarão melhorar a vigilância epidemiológica das infecções hospitalares, serão elaborados protocolos clínicos e promovidas atualizações para os profissionais que trabalham na Instituição.


De acordo com a médica infectologista do HGPV, Tiana Mascarenhas, está posto o desafio de mudar condutas e costumes em benefício dos pacientes, dos profissionais de saúde e do hospital.“Este novo serviço representa o diferencial da gestão que amplia capacidade instalada, fortalece a atenção com foco no usuário/paciente e garante mais segurança e qualidade à assistência prestada”, explica Gilmar Vasconcelos.


EVENTO.

Para marcar o início das atividades do serviço de infectologia no HGPV a CCIH promoverá uma palestra com a infectologista Tiana Mascarenhas.


LOCAL: Auditório do HGPV


DATA: 17 de maio


HORÁRIO: 18h30


TEMA: Superbactérias


PALESTRANTE: Tiana Mascarenhas - infectologista

OBS.: MATÉRIA ENCAMINHADA POR E-MAIL PELO SENHOR GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário